Essa pós-graduação é de extrema importância para atuação do profissional do Direito, tendo em vista que o Direito Processual Civil contemporâneo apresenta fundamentos muito diferentes daqueles que nortearam o Código de Processo Civil de 1973, notadamente o seu aspecto constitucional, mas principalmente a necessidade de trabalhar a prática processual de acordo com as inovações tecnológicas. Estudar a nova codificação é importante para a justa compreensão da realidade prática vivenciada na vida forense, bem como auxilia na aprovação na prova da Ordem dos Advogados do Brasil.
O objetivo é refletir em especial sobre as formas efetivas de tutela de direitos, aliando a prática às novas tecnologias à disposição do processo. Essas reflexões visam reforçar a capacidade para o exercício da advocacia, magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública e outras carreiras jurídicas. Além disso, os debates preparam o aluno para concursos públicos em geral, mediante revisão e aprofundamento dos conteúdos, em vista das inovações na seara processual civil e tecnológica, que vêm transformando o cenário jurídico.
O egresso deverá ser, no mínimo, bacharel em Direito e atuante na área de conhecimento proposta. Tais condições serão aferidas por ocasião do processo de seleção, no qual deverão ser preenchidos os requisitos formais para inscrição, dentre os quais a comprovação de graduação em curso de nível superior.
Público-alvo:Egressos dos cursos de Direito e profissionais das áreas jurídicas, como advogados, juízes, promotores de Justiça, defensores públicos, bacharéis em Direito e funcionários da Justiça.
Formação: Especialista em Direito Processual Civil: prática e inovações tecnológicas