Pilates de Solo

APRESENTAÇÃO DO CURSO:

O pilates é um método de exercício criado pelo Joseph Pilates na década de 1920 e que tem se popularizado a cada ano. Embora tenha sido desenvolvido em aparelhos pode-se ser usado em diversos ambientes e contextos, principalmente quando compreendemos os pilares e possibilitamos a execução dos movimentos sem a necessidade de aparelhos ou acessórios.

OBJETIVO:

Vivenciar e compreender o método pilates sem auxílio de acessórios ou aparelhos.

PÚBLICO-ALVO:

Estudantes ou profissionais de Educação Física.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Turno 1 -- 4h -  Breve explicação dos princípios e prática/treinamento da respiração específica do método.

Turno 2 -- 4h -- Vivência dos exercícios práticos 

MINISTRANTE:

Larissa Sabbado Flores

Doutora em Ciências do Movimento Humano pelo PPGCMH da ESEF/UFRGS. Professora da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) nas seguintes disciplinas: ginástica de academia, fundamentos da ginástica e ritmos, desenvolvimento e aprendizagem motora, metodologia do ensino e pesquisa na educação física e comportamento humano do esporte e do exercício físico.

Mais vantagens para você

  • Upgrade para o seu currículo com a qualidade Ulbra
  • Educação continuada na sua formação
  • Temáticas relacionadas à estrutura curricular dos cursos
*Consulte todas as condições com a extensão. Ao solicitar a emissão do certificado poderá ser cobrada uma taxa adicional.

Acompanhe-nos nas redes sociais

Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Blog

Não encontrou o que procura?