Vestibular

Para ingressar nos cursos de graduação presencial e EAD, o candidato precisa ser aprovado no processo seletivo do campus ou polo onde deseja estudar ou concorrer com a nota do Enem. O ingresso por Vestibular é feito a cada semestre.

Inscreva-se

Transferência

Acadêmicos que já estudam em outras Instituições de Ensino Superior (IES) e desejam ingressar na Ulbra podem solicitar a transferência e, ainda, receber 50% de desconto nas mensalidades do primeiro semestre, tanto dos cursos da graduação presencial como a distância (EAD).

 

2ª Graduação

Profissionais que já possuem diploma de curso superior devidamente reconhecido pelo MEC podem se inscrever para realizar uma nova graduação e, ainda, receber 40% de desconto nas mensalidades de todo o curso.

 

Saiba mais

Já foi ou é aluno da Ulbra?

Readmissão
Retorno do aluno evadido ao seu curso de origem sem realizar um novo Vestibular.

Readmissão com Troca de Curso
Retorno do aluno optando por uma graduação diferente da qual iniciou seus estudos. 

Reingresso com Troca de Curso
Retorno de aluno com matrícula trancada para curso de graduação diferente da sua origem.

Transferência Interna
O aluno permanece no mesmo campus, mas altera o curso no qual está regularmente matriculado.

Troca de Modalidade ou Campus
O aluno solicita a transferência da matrícula para outra unidade da Ulbra ou a alteração da modalidade de ensino (presencial ou EAD), desde que já tenha integralizado, no mínimo, um período letivo.

 

Pós-graduação

A educação continuada possibilita que profissionais já graduados, e também acadêmicos da graduação, iniciem estudos em disciplinas de cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização presencial e EAD, mestrados e doutorados. Na especialização presencial e EAD, egressos da graduação da Ulbra contam com 20% de desconto, ampliando para 30% nos casos em que o aluno estiver realizando uma segunda especialização, na Instituição.

Saiba mais