Ciclo de Seminários de volta com palestra ministrada pela Fábrica de Software/CEULP
O Ciclo de Seminário voltará com suas palestras a partir desta semana. A palestra de abertura do evento apresentará a nova versão do Acesso Interno do CEULP/ULBRA.
O Acesso Interno do CEULP/ULBRA é um software bastante utilizado pela comunidade acadêmica da Instituição, tanto para Web Atividades, quanto para buscar materiais didáticos. A Fábrica de Software do CEULP/ULBRA está desenvolvendo uma nova versão deste software e, atualmente, o está implantando em fase de testes. Com o objetivo de apresentar a nova versão aos alunos e professores, Djonathas Cardoso, Fábio Ricardo e Marcos Batista, funcionários do CEULP/ULBRA alocados na Fábrica de Software, irão abordar sobre as fases de criação deste software, desde o conceito inicial, até a versão atual, apresentando as funcionalidades disponíveis para os usuários.
Sobre o Ciclo de Seminários
O Ciclo de Seminários é um evento acadêmico dos cursos de Computação do CEULP/ULBRA, que tradicionalmente ocorre todas as terças-feira, desde 1999, sendo um dos eventos mais antigos e tradicionais da Instituição.
Neste evento, são proferidas palestras sobre os mais variados temas, em sua maioria, por alunos ou egressos dos cursos de Computação do CEULP/ULBRA. Na ocasião, os alunos têm a oportunidade de divulgar os resultados dos seus trabalhos de pesquisa desenvolvidos em Projetos de Iniciação Científica, Estágios ou TCCs, além de promover um fórum de discussão a respeito de recentes temas sobre Tecnologia que estão em foco em um cenário global.
Notícias relacionadas
-
05
DEZINOVAÇÃO Acadêmicos da Medicina desenvolvem projeto de acessibilidade em Libras -
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI
Últimas notícias
-
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras -
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática


