Procedimentos no retorno ao curso de origem na Rede Ulbra de Educação

Ao retornar ao Brasil, o aluno intercambista deverá entregar, obrigatoriamente, os seguintes documentos para a Assessoria de Relações Internacionais:
 

  • via original do certificado de chegada e saída assinado e carimbado pela IES conveniada anfitriã;
  • via original do Plano de estudos assinado e carimbado pela IES anfitriã;
  • relatório de intercâmbio (fotos, vídeos, links de acesso);
    Documento para relatório de intercâmbio
  • cópia autenticada do histórico escolar, com notas e horas registradas nas disciplinas cursadas na IES estrangeira, com tradução juramentada e apostilamento do(s) órgão(s) competente(s) no país do intercâmbio pelo Convenção Relativa à Supressão da Exigência da Legalização dos Atos Públicos Estrangeiros estabelecida no Estatuto da Conferência da Haia de Direito Internacional Privado.

 
Observação:

 Alunos oriundos do Campus Canoas deverão entregar, pessoalmente, toda documentação mencionada acima na Assessoria de Relações Internacionais.

Alunos dos demais campi da Rede Ulbra de Educação deverão entregar TODOS os documentos elencados acima para a Coordenação Acadêmica do seu Campus de origem, a qual, de posse dos mesmos, deverá enviar para a Assessoria de Relações Internacionais.

De posse de todos os documentos, a RI irá gerar o protocolo de "Fechamento do PMAI" para cada aluno intercambista e os orientará em relação aos próximos passos a serem seguidos.

Ulbra Palmas - Teotônio Segurado, 1501 Sul - CEP 77.019-900 - Palmas/TO Telefone: (63) 3219-8000 · E-mail: