A competitividade cada vez mais acirrada do mercado compele as empresas industriais, de serviços e comerciais a buscarem soluções para melhorar o relacionamento com seus clientes e gerir de forma eficiente suas equipes de vendas, com o intuito de se tornarem mais competitivas.
A especialização EAD em Gestão de Vendas e Relacionamento com o Cliente vem atender esta necessidade por meio da abordagem de conceitos e técnicas da gestão de vendas e relacionamento com o cliente nas instituições públicas e privadas.
Formação: Especialista em Gestão de Vendas e Relacionamento com o Cliente




A competitividade cada vez mais acirrada do mercado compele as empresas industriais, de serviços e comerciais a buscarem soluções para melhorar o relacionamento com seus clientes e gerir de forma eficiente suas equipes de vendas, com o intuito de se tornarem mais competitivas.
A especialização EAD em Gestão de Vendas e Relacionamento com o Cliente vem atender esta necessidade por meio da abordagem de conceitos e técnicas da gestão de vendas e relacionamento com o cliente nas instituições públicas e privadas.
Graduados nas áreas de Administração e Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão que atuam no mercado e/ou procuram atuar nesta área, que buscam ampliar seu conhecimento na área de Gestão de Vendas e Relacionamento com o Cliente, além de dar continuidade ao aprimoramento acadêmico.
Para ingresso: o curso terá o custo de 12 (doze) parcelas de R$ 159,00 com boleto bancário.
DESCONTOS*
*Não válidos para cursos de residência na Rede Ulbra.
- Desconto de 5% para pagamento à vista
- Desconto de 20% para aluno egresso Graduação Ulbra
- Desconto de 30% para aluno Pós-graduação Ulbra
O vencimento das parcelas dos cursos ocorrerá mensalmente sempre no dia 5, sem interrupção nos períodos de recesso ou de férias, e independente da data em que ocorrem as aulas.
Disciplinas | |
MÓDULO 1 | CH |
1. Inovação e Empreendedorismo | 38 |
2. Cenários e Diagnósticos Setoriais de Mercado | 38 |
3. Marketing Estratégico | 38 |
4. Gestão de Processos e Qualidade | 38 |
5. Gestão Estratégica de Pessoas | 38 |
MÓDULO 2 | CH |
6. Estratégias de Varejo e Serviços | 38 |
7. Formação Estratégica de Precificação | 38 |
8. Negócios Digitais | 38 |
9. Gestão do Relacionamento com o Cliente | 38 |
10. Estratégias de Vendas e Políticas Comerciais | 38 |
Procedimentos para a inscrição:
O processo seletivo dos cursos de Especialização EAD da Ulbra consiste na análise documental e curricular do candidato inscrito.
Garantir a sua inscrição é muito fácil, confira passo a passo:
1. Preencha a ficha de inscrição no botão Inscreva-se, selecionando o estado, o curso e a localidade do Polo;
2. A documentação deverá ser entregue de forma online. No próprio site, o aluno deverá postar a documentação necessária.
Preencha seu endereço de e-mail com atenção, pois este será o meio de comunicação da Universidade com você.
Documentação necessária para confirmar a inscrição
- Cópia simples do Diploma de Graduação (frente e verso);
- Cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento; (Observação: em caso de separação ou divórcio, é necessária a certidão com a averbação).
- Cópia da Cédula de Identidade;
- Cópia do CPF;
- Comprovante de residência com CEP.
3. Aguarde contato por e-mail para receber orientações sobre a matrícula.nicação da Universidade com você.
Rematrícula
A rematrícula só poderá ser efetuada se o aluno estiver adimplente com as mensalidades e serviços da Universidade e sem quaisquer pendências cadastrais. Os alunos que tiverem pendência financeira do primeiro módulo e/ou pendência documental, deverão promover a regularização até o início do período de rematrícula para o segundo módulo.
Observações Importantes:
1. Para ingressar nos cursos de Pós-graduação a Distância, o candidato deverá ser graduado. E para comprovação do título, deverá apresentar cópia do diploma de graduação.
Obs.: A inscrição somente será confirmada mediante a entrega e aprovação de todos os documentos necessários listados para o processo seletivo.
Período de inscrições: 03/05/2022 a 06/06/2022
Início das aulas: 07/06/2022