Consulta de Candidato 2ª via do boleto
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Perguntas frequentes

Fiz a inscrição pelo site, mas errei uma das opções. Como corrijo?
Quero trocar uma das minhas informações, como devo proceder?
Envie um e-mail para comissaodovestibular@ulbra.br com seu nome completo, CPF e telefone para contato, explicando a situação e sua solicitação.

Desejo cancelar a minha inscrição, o que devo fazer?
Quando tento fazer a inscrição, a tela retorna uma mensagem que diz que o RG informado já existe. O que fazer?
Clique no link "Consulta de Inscrição" e entre com APENAS UM dos dados solicitados: nome ou RG, para ver o resumo dos dados que estão presentes no sistema de inscrição junto ao seu RG.

Caso as opções de nome de candidato e de inscrição estejam corretas, fique tranquilo. Faça a impressão do boleto e efetue o pagamento para confirmar sua inscrição.

Caso os dados estejam incorretos, envie um e-mail para comissaodovestibular@ulbra.br com seu nome completo, CPF e telefone para contato, explicando a situação e sua solicitação.

É possível inscrever-se para um campus e prestar a prova no outro?
Não. O candidato deve fazer a prova no campus para o qual efetuou sua inscrição.

Qual é o mínimo de cadeiras/disciplinas em que posso me matricular no primeiro semestre?
Com a nova sistemática da pré-matrícula, o número mínimo passou para 20 créditos, com exceção de Medicina (32), Medicina Veterinária (22) e Odontologia (24). 

Existe aproveitamento de disciplinas cursadas anteriormente se o aluno vier de outro curso ou Instituição de Ensino Superior?
Sendo o mesmo conteúdo e carga horária, poderá aproveitar, independente do curso que fazia. A solicitação de dispensa de disciplinas anteriormente cursadas só é permitida uma vez, por ocasião do primeiro ingresso do aluno no curso (art. 14 da Resolução ConsUn nº 016, de 19 de junho de 2018).

Como é feita a matrícula?
A matrícula é feita em dias úteis posteriores à divulgação do resultado da aprovação. O passo a passo e a documentação necessária estão disponíveis neste site, no link Matrícula. 

Como funciona a inscrição via Internet?
.: Leia atentamente as diferenças entre as formas de ingresso oferecidas.
.: Leia cuidadosamente o Edital.
.: Clique no link "Inscreva-se aqui" e preencha o requerimento com atenção e, ao clicar em Enviar, confira os dados que lhe serão resumidos na tela.
.: Clique em "Gerar boleto bancário" para fazer a impressão do boleto e efetue o pagamento até a data do vencimento.

Efetuei o pagamento do boleto, mas no link "Consulta de Inscrição" ainda consta a mensagem "Aguardando retorno bancário". Quanto tempo leva esse procedimento?
Sua inscrição é confirmada no sistema mediante retorno bancário, portanto, é necessário aguardar de dois a três dias úteis após o pagamento em qualquer agência bancária física ou na Internet.

Tive problemas na impressão do boleto, como faço para gerar outro?
Perdi o prazo de pagamento do boleto, mas desejo me inscrever no Vestibular e realizar a prova, o que fazer?
Clique no link "Consulta de Inscrição" e entre com APENAS UM dos dados solicitados: código de candidato ou nome (conforme preenchido na inscrição) ou RG. A tela retornará o resumo de sua inscrição e, abaixo, o botão "Imprimir boleto bancário". Basta acioná-lo e fazer uma nova impressão. O último prazo para pagamento da inscrição é o último dia de inscrição via internet.

Estou com problema na impressora. O boleto pode ser pago de outra forma que não através da versão impressa?
Sim, o boleto gerado tem um código de barras o qual é representado numericamente ao lado da logomarca do banco, no canto superior direito. Com esse número em mãos, o candidato pode efetuar o pagamento através do site do banco de sua preferência ou nos caixas eletrônicos do mesmo.

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Regulamentos

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Edital do extravestibular 2020/2

1º Aditamento

A Ulbra disponibiliza diversas opções de ingresso sem Vestibular.

Conheça algumas delas:

Transferência

Esta forma de ingresso é destinada a acadêmicos que estudam em outras instituições de ensino superior e desejam ingressar na Ulbra, desde que já tenham integralizado um semestre letivo no curso ou instituição de origem.

- Documentação necessária:

  • Histórico do Ensino Superior (cópia simples);
  • Conteúdos Programáticos (cópia simples);
  • Sistema de Avaliação (cópia simples);
  • Forma de Ingresso (se processo seletivo, deve constar o desempenho - cópia simples);
  • Reconhecimento do Curso (cópia simples);
  • Atestado de Vínculo / Certidão de Estudos (com data não superior a 30 dias - cópia simples);
  • Declaração de Regularidade junto ao Enade (cópia simples);
  • Histórico do Ensino Médio (cópia simples);
  • Cópias simples: RG, Certidão de Nascimento, comprovante de residência com CEP e situação cadastral do CPF (site da Receita Federal com data não superior a 30 dias).

Segunda Graduação

- Documentação necessária:

  • Diploma (cópia autenticada em cartório);
  • Histórico do Ensino Superior (cópia simples);
  • Conteúdos Programáticos (cópia simples);
  • Histórico do Ensino Médio (cópia simples);
  • Cópias simples: RG, Certidão de Nascimento, comprovante de residência com CEP e situação cadastral do CPF (site da Receita Federal com data não superior a 30 dias).

Para mais informações consulte:

  • Edital 2020/2
  • 1º Aditamento