Compartilhe com seus amigos »

Bolsas Remanescentes


O contato com os contemplados com as bolsas remanescentes do PROUNI será feito individualmente, pelo MEC, conforme o não preenchimento de vagas por bolsistas nas unidades da ULBRA.

Caso algum aluno selecionado tenha encaminhado sua documentação e não tenha tido o benefício aprovado, o Ministério da Educação remeterá outro estudante para sua vaga. E assim sucessivamente até o dia 27/05, quando o processo termina.

Relação de Contemplados

Gravataí [ Lista de Selecionados ]

Acesse abaixo as publicações das novas regras no Diário Oficial da União, do dia 27.03.

- Edital nº 6, de 27 de fevereiro de 2014.
- Portaria nº 6, de 26 de fevereiro de 2014

Poderá se inscrever às bolsas remanescentes o estudante que cumprir os requisitos estabelecidos pela Lei nº 11.096/2005, e que atender uma das condições a seguir:

1 – Tenha efetuado inscrição, em todas as suas opções, em cursos com registro de não formação de turma no processo seletivo regular do PROUNI 2014/1;

2 – Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública. O professor que se inscrever para bolsas em cursos de grau de licenciatura não precisa comprovar renda, escola pública ou ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem);

3 – Tenha participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido, em uma mesma edição, no mínimo 450 pontos na média das notas das provas e nota acima de zero na redação;

Os candidatos dos grupos 1 e 2, citados acima, poderão fazer inscrição no sistema a partir de 10.03. Para os candidatos do grupo 3, as inscrições serão iniciadas em 12.03. O site para a inscrição é http://siteprouni.mec.gov.br

Documentos Importantes

- Cronograma para concessão das Bolsas Remanescentes
- Relação dos documentos para Comprovação das Informações
- Ficha de dados cadastrais do aluno PROUNI

Relação de Candidatos Contemplados com a Bolsa Integral na 2ª Chamada

,
  • Veja os requisitos para se candidatar às bolsas:

  • Pessoas com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio;
  • Quem prestou Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2013.

    Você precisa se adequar a uma das situações abaixo:

  • Ter cursado ensino médio completo ou parcial em escolas da rede pública ou ter estudado em instituições privadas, com bolsa integral de estudos;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ser professor da rede pública de ensino (exclusivamente para bolsas em cursos de licenciaturas e Pedagogia). Nesses casos não há requisitos de renda.

Relação de Candidatos Contemplados com a Bolsa Integral na Lista de Espera

Relação de Candidatos Contemplados com a Bolsa Integral na 1ª Chamada

Clique na unidade para a qual você se inscreveu e confira a lista.

Estude na ULBRA com 100%
de gratuidade já em 2014/1

Agora você tem uma nova oportunidade de fazer um curso superior de qualidade. E o melhor de tudo, com 100% de gratuidade já em 2014/1. Com as bolsas de estudos integrais oferecidas pelos programas PROUNI e PROIES o aluno estuda sem ter que pagar mensalidade.

Criado pelo Governo Federal, o Programa Universidade para Todos (PROUNI) concede bolsas de estudos integrais para alunos da ULBRA inscritos em cursos de graduação presenciais ou a distância.

Já as bolsas do PROIES beneficiam exclusivamente os alunos dos cursos presenciais. O Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (PROIES) também foi criado pelo Governo Federal para facilitar o acesso da população à educação superior de qualidade, ao mesmo tempo em que proporciona uma série de benefícios para as instituições de ensino (saiba mais na Portaria Normativa nº 26, de 5 de dezembro de 2012).

Estas bolsas do PROIES estão adicionadas às bolsas do PROUNI. As inscrições para ambas devem ser realizadas num único portal - siteprouni.mec.gov.br. Para se inscrever você precisa ter realizado o ENEM 2013.

Se você não se enquadra nos requisitos citados, financie em até 100% as mensalidades do seu curso presencial e transforme a sua vida através do conhecimento. Clique aqui e saiba mais sobre o FIES.