Extensão
Ações de responsabilidade social na comunidade marcam mês de maio
Estudantes de diversos cursos realizam várias ações sociais.

O mês de maio está sendo marcado por diversas ações de responsabilidade social na comunidade dos cursos presenciais da Ulbra Santarém. As atividades oferecem desde serviços gratuitos a orientações sobre diversos temas e integram o Programa de Extensão Interdisciplinar (PEI) da instituição de ensino.
Acadêmicos do curso de Direito da Ulbra Santarém realizaram o Projeto de Extensão: Ação de Cidadania na Escola Sofia Imbiriba. A iniciativa, coordenada pela professora Lorena Honorato, proporcionou um sábado repleto de atividades e benefícios para toda a comunidade! Na oportunidade foram oferecidos diversos serviços gratuitos: Agendamento gratuito para emissão de RG, Atividades interativas com dinâmicas, palestras educativas sobre Prevenção às drogas, saúde e prevenção de ISTs!
No dia 16 de maio, ocorreu a ação do Projeto "Educação para o Consumo: Cidadania para Além da Sala". Uma iniciativa também do curso de Direito, por meio da disciplina de extensão Direito, Informação e Transparência Pública, ministrada pela professora Silvânia Melo. O projeto atuou em parceria com o Projeto de Educação Fiscal da Escola São Jorge, em uma ação conjunta que reforçou a importância do acesso à informação e à educação fiscal como direito fundamental do consumidor e elemento essencial para o exercício pleno da cidadania. Além das atividades educativas, foram oferecidos serviços gratuitos de orientação jurídica à comunidade, abordando temas como divórcio, pensão alimentícia, benefícios assistenciais, entre outros assuntos de interesse social.
Os alunos do curso de Engenharia Civil, sob supervisão do professor Felipe Branco, realizaram a restauração de pintura e confecção de jardineiras, dentre outros reparos necessários que agregaram valor à comunidade na Praça do Centenário, em frente à igreja de São Raimundo Nonato, localizada no Bairro Aldeia. Os acadêmicos conseguiram o material, com apoio de diversas lojas de materiais de construção de Santarém.
Mais ações
Direito, Educação Física e Medicina em ação!
A Comunidade São Raimundo da Palestina, região do Planalto, em Santarém, receberá neste sábado (31/05) uma ação social com vários serviços gratuitos para os comunitários. A atividade faz parte do Projeto de extensão da disciplina Procedimentos Extrajudiciais do curso de Direito da Ulbra Santarém. A iniciativa contará com a participação também de estudantes de Educação Física e Medicina da Ulbra.
Blitz educativa
Estudantes de Direito em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, realizam uma blitz educativa no dia 2 de junho, na Avenida Tapajós , Praça do Pescador. O objetivo é de sensibilizar os usuários do trânsito no município para a importância de respeitar a legislação, não só em benefício de salvaguardar os bens materiais como também com propósito de salvar vidas.
Voltar para mais notícias
Utilizamos tecnologias para melhorar sua experiência, mas prezamos pela privacidade, saiba mais em nossa política de privacidade.