A Ulbra é signatária do Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos, iniciativa lançada conjuntamente pelo Ministério da Educação e o Ministério da Justiça e Cidadania, em 2017, para a promoção da educação em direitos humanos no ensino superior. Desde então, a Universidade vem ampliando os espaços para debates sobre o tema, durante a Ação Comunitária Integrada Educação e Promoção dos Direitos Humanos.

Em 2019, serão realizados debates, exposições, palestras e workshops com a proposta de incentivar o conhecimento sobre a história, os fundamentos e a importância da participação em ações que promovam a Declaração Universal dos Direitos Humanos. O compartilhamento desses conteúdos é um impulso ao desenvolvimento e ao compromisso com o futuro da sociedade brasileira, tendo em vista a promoção da justiça social, da democracia, da cidadania e da paz.

Faça parte deste movimento que promove práticas educativas que visam superar a violência, o preconceito e a discriminação. Todos são bem-vindos a conhecer, participar e debater as atividades e projetos realizados por professores e alunos na Ulbra, na programação que estará dividida nas unidades de ensino superior e polos de educação a distância (EAD) da Rede Ulbra de Educação.