Pastoral

ADALBERTO JOSÉ GROSS

Palavra da Pastoral

A criatura humana nunca se satisfaz plenamente com o que experimenta. Diferente do animal, que com pouco está satisfeito. O ser humano não se esgota em si mesmo, pois tem aspirações e necessidades profundas. Sente que não se basta e que precisa de algo ou alguém maior que ele próprio.

É o ser humano na sua complexidade e mistério.

Consciente desta realidade, sendo uma Instituição de ensino cristã confessional, e também comprometida com a humanização da sociedade, a Ulbra, fundamentada nas palavras de Jesus Cristo, escritas no seu lema: "A Verdade Vos Libertará" (João 8.32), quer ser agente de promoção daquele que pode ir ao encontro dos desejos mais profundos do coração humano. Paz, felicidade, harmonia, segurança, vida.

Por isso, a Ulbra, para atender o ser humano como um todo, implantou o trabalho pastoral, visando ao crescimento espiritual de todos como pessoas e criaturas de Deus. Queremos ir ao encontro da comunidade acadêmica, religiosa e da sociedade em geral com a Palavra de Deus e colocar à disposição de todos o serviço de ajuda, apoio, orientação e aconselhamento individual, como uma expressão concreta da verdade encarnada em Jesus Cristo. Pela fé, Ele nos liberta do egoísmo e individualismo para uma vida mais solidária, justa e humana.

Pois, se é importante termos consciência de nossos anseios e limitações, muito mais é saber que temos onde encontrar a fonte da vida que dá sentido e propósito a nossa existência.

Colégio ULBRA São Paulo - Av. Engenheiro Manfredo Barata de Almeida da Fonseca, 762, Bairro Jardim Aurélio Bernardi - 76907-438 - Ji-Paraná/RO
Telefone: 69 3416.3100 · E-mail: