Ensino 07/04/2020 15:55

Comunicado sobre o 26º Jogos Internacionais Luteranos

26º Jogos Internacionais Luteranos será realizado em 2021

A Coordenação Geral dos Jogos Internacionais Luteranos 2020 comunica que decidiu pelo cancelamento das competições devido à pandemia do Coronavírus COVID-19 e suas consequências para a saúde pública. Assim, o 26º Jogos Internacionais Luteranos será realizado em 2021, com data a ser definida.

O objetivo desta decisão é a preservação da saúde e a segurança de todos aqueles que se reúnem para fazer os Jogos Internacionais Luteranos acontecerem - os atletas, os visitantes, convidados, parceiros, contratados, tendo como nossa responsabilidade mais ampla participar dos esforços da sociedade para enfrentar esse desafio global.

Essas considerações estão particularmente relacionadas às preocupações provocadas pelas aglomerações de pessoas, à pressão sobre os serviços médicos e de emergência e às restrições de movimento e viagens. Com a probabilidade de as medidas do Governo continuarem por muitos meses, é nossa opinião que devemos agir com responsabilidade para proteger a todos. Igualmente consideramos que as pessoas, suprimentos e serviços necessários para organizar os Jogos Internacionais Luteranos não estariam disponíveis neste momento.

Após uma série de deliberações detalhadas sobre toda a estrutura que envolve a organização desta competição, na última sexta-feira, 3 de abril de 2020, os membros da Coordenação Geral dos Jogos Internacionais Luteranos definiram que o cancelamento dos jogos escolares é o melhor a fazer em prol do interesse da saúde pública e que é possível fornecer certeza ao tomar essa decisão agora.

Agradecemos a compreensão de todos neste momento, certos de que, em 2021, estaremos reunidos para a disputa do 26º Jogos Internacionais Luteranos.

Coordenação Geral dos Jogos Internacionais Luteranos 2020

Fale conosco