Aelbra 25/11/2020 14:37

Diretoria da Mantenedora apresenta novo organograma funcional

O foco do encontro foi a busca constante de resultados da operação
Diretores da Aelbra, ao centro, conversaram com quadro corporativo
Diretores da Aelbra, ao centro, conversaram com quadro corporativo

A nova Diretoria da mantenedora da Ulbra, a Aelbra - Educação Superior Graduação e Pós-graduação S.A., iniciou seu mandato no dia 23 de novembro, com Adilson Ratund e Rogério Diolvan Malgarin assumindo o cargo de diretores. Na terça-feira, 26, a Diretoria apresentou o novo organograma funcional ao quadro corporativo e aos gestores das unidades de ensino superior e educação básica que ficou assim constituído: Diretor Executivo - Marcos Fernando Ziemer e a este ficam ligadas as seguintes estruturas e suas respectivas lideranças -- Superintendência de Administração e Finanças, Alberto Waldyr Schwingel; Superintendência de Operações, Ludovico Omar Bernardi;  e de Desenvolvimento Institucional, Pedro Antonio González Hernández.

Por videoconferência, os diretores agradeceram o trabalho realizado pelo ex-presidente Paulo Augusto Seifert na sua gestão na mantenedora. Malgarin ressaltou o compromisso com a Recuperação Judicial da Aelbra onde citou a implantação de mudanças que visam a constante melhoria na performance e o incremento das finanças, simultaneamente ao zelo pelo produto educacional oferecido à comunidade.

Marcos Ziemer enfatizou que as superintendências desenvolverão suas atividades específicas, porém integradas. "Trabalharemos de forma intensa a integração e o diálogo entre as estruturas com  foco no resultado da operação".

Os superintendentes também fizeram uma breve apresentação ao quadro corporativo e gestores de unidades mantidas. Enquanto Schwingel registrou confiança na condução da Recuperação Judicial para alcançar os objetivos, Bernardi discorreu sobre a execução do plano de negócios, o feedback do trabalho realizado e a busca de resultados, e Hernández enfatizou a consolidação dos modelos pedagógicos da educação básica e ensino superior como um diferencial para as unidades da Rede Ulbra de Educação.

Os superintendentes também realizaram videoconferências com as coordenações das equipes a eles vinculadas, apresentando algumas propostas de trabalho que já estão definidas. A valorização do diálogo entre as equipes foi um destaque nessas manifestações.

Rosa Maria Ignácio
Jornalista - 5.785

Fale conosco