Aniversário da Ulbra 17/08/2021 12:10

Selo de 50 anos marca o início da comemoração do aniversário da Ulbra

Cinquentenário acontece no dia 16 de agosto de 2022

Para começar os preparativos da comemoração dos 50 anos da Universidade Luterana do Brasil, a serem completados em 16 de agosto de 2022, contamos com a ajuda de quem fez e faz a Instituição acontecer: nossos alunos, egressos, colaboradores, docentes e comunidade externa. Todos que fizeram e fazem parte da história da Instituição puderam participar, por meio de votação popular, da escolha do selo que marca o cinquentenário da Universidade.  

O selo foi apresentado nesta segunda-feira, 16 de agosto, durante as comemorações dos 49 anos da Ulbra. A criação vencedora do concurso pertence ao designer da Gerência de Comunicação e Marketing da Aelbra, Anderson Luiz Pires de Medeiros, que buscou trazer uma visão mais contemporânea ao logo da Instituição e, ao mesmo tempo, evidenciou, por meio do símbolo do infinito, a capacidade da Universidade de estar permanentemente se reinventando, destacando que o conhecimento não tem limites. 

De acordo com Medeiros, a proposta de cores, que tem como base o azul e o dourado, ressalta a lealdade da Instituição com o ato de ensinar e a grandeza de uma Universidade que respeita o seu aluno acima de tudo e que reconhece que essa característica só é possível pela contribuição das pessoas que fazem parte da sua história. Assim, o selo que simboliza os 50 anos da Ulbra representa  uma Instituição inventiva, acolhedora e que prova que não há limites para o conhecimento.

Ao apresentar o selo vencedor do concurso, durante o Programa Especial 49 Anos Ulbra, transmitido pela Ulbra TV e suas redes sociais, o diretor executivo da Aelbra, Marcos Fernando Ziemer salientou que o mesmo representa visualmente "a grandeza da instituição que tem uma proposta pedagógica que respeita o protagonismo do aluno na sua aprendizagem e que é acolhedora". Assista a gravação do programa clicando no vídeo abaixo.

Confira mais informações sobre as comemorações do cinquentenário da Ulbra em ulbra.br/50anos.

Thamiriz Amado
Jornalista - MTB 18.872

Fale conosco