Museu Escolar 16/12/2015 16:01
São Lucas inaugura Museu de Ciências Naturais
Espaço será mantido pelos alunos

O Colégio Ulbra São Lucas, de Sapucaia do Sul, inaugurou no último dia 14 de dezembro o seu Museu de Ciências Naturais. Baseado no livro Manual de Implantação de Museus Escolares, do coordenador de Ciências da Natureza da Diretoria de Educação Básica da Aelbra, professor Guy Barros Barcellos, o espaço contará com exposições de textos e materiais organizados pelos alunos, que serão os curadores.
Voltado para auxiliar nas práticas de alfabetização científica e pesquisa na escola, o MCN servirá para os estudantes elaborarem, organizarem e pesquisarem, construindo o acervo e o patrimônio do museu.
O Museu de Ciências Naturais foi desenvolvido pelos alunos dos 6º,7º e 8º anos com o apoio da supervisora Márcia Rebelo, da orientadora Michele Dias e do diretor Éverton Vargas.
Rodrigo Guerin
Jornalista MTB: 16.499
-
CONVIVÊNCIA REAL Alunos vivem novos momentos de conexão durante os recreios
-
EDUCAÇÃO Rede de Escolas da Ulbra inicia a jornada pedagógica de 2025
-
RETORNO ÀS ATIVIDADES Escolas da Ulbra se preparam para o início das aulas
-
EMPREENDEDORISMO NO ENSINO Colégio Ulbra São Lucas inova curso de informática com foco em IA
- « Ver mais
