Destaque 04/08/2022 09:40

Ulbrinha conquista Certificado de Qualidade do Escolas Exponenciais

Pesquisa busca medir grau de satisfação das famílias

O Colégio Ulbra Palmas, conhecido como Ulbrinha, conquistou o Selo de Qualidade do Escolas Exponenciais, líder nacional em pesquisa e apoio estratégico para escolas particulares. O estudo buscou medir o grau de satisfação das famílias com as instituições e reconheceu a unidade como destaque da região.

O estudo é obtido por meio de um questionário enviado aos pais dos alunos, em que é necessário uma quantidade mínima de respostas para que se garanta a assertividade e confiabilidade. As instituições que atingem este número se habilitam a receber o relatório e, dependendo dos resultados, são certificadas. Ao todo, foram mais de 150 mil famílias participantes.

De acordo com a diretora do Colégio Ulbra Palmas, Vivianne Stahnke, o que colaborou para a conquista foi a credibilidade que a escola tem na comunidade. Para ela, a pesquisa é o reflexo de um trabalho pedagógico bem feito. Entre os resultados do relatório estão as três palavras escolhidas que representam a essência da Ulbrinha: comprometida com o ensino, confiável e acolhedora. 

"Ficamos extremamente satisfeitos que o primeiro da lista foi o compromisso com o ensino. Entendemos que estamos no caminho certo, somos uma escola pioneira na cidade e essa certificação é muito importante para nós. Estamos há 30 anos fazendo um trabalho de qualidade, reconhecido pela comunidade e vamos continuar dando andamento ao nosso trabalho", ressalta.

Acolhimento e infraestrutura

O Colégio Ulbra Palmas oferece ensino fundamental e médio. A Instituição destaca-se pelo acolhimento e respeito oferecido aos seus estudantes, sempre pensando no cuidado, atenção pessoal e na educação de valores morais e éticos. Além disso, conta com a parceria com o Sistema Positivo de Ensino e com a Escola da Inteligência (Educação socioemocional).

A infraestrutura conta com espaço privilegiado, com ambiente que propicia contato com a natureza, com horta, complexo esportivo com piscina semiolímpica, piscina infantil, tênis de mesa, laboratórios de informática e de ciências, sala de artes, espaço para judô e salas específicas para aulas de inglês. 

"Por conta da pandemia, muitas escolas perderam alunos, a nossa ganhou 23%. Isso se deu porque tivemos condições de utilizar as plataformas digitais para as aulas remotas de maneira eficiente e rápida. Somos uma instituição atualizada e nossa qualificada equipe docente está em constante processo de formação, com o propósito de garantir educação de qualidade para os nossos estudantes", ressalta a diretora. 

Thamiriz Amado

Jornalista - MTB 18.872

Fale conosco