Facebook Twitter

Professores

Álan Luis Sana - Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade de Passo Fundo (1988) , graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de Santa Maria (1996) , especialização em Formação Teórico Prático de Acupuntura pela Associação Brasileira de Acupuntura (2000) e mestrado em Medicina (Ortopedia, Traumatologia e Reabilitação) pela Universidade de São Paulo (2005) . Atualmente é professor titular da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional , com ênfase em Ortopedia e Traumatologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Aspectos Clínicos, Dor Femoropatelar.
Alexandre Ehrhardt - Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Santa Maria (1999) e em Biomedicina pela Universidade Luterana do Brasil (2209), Estruturou e atuou durante 5 anos como Bioquímico Responsável na Central de Apoio Laboratorial Vale do Taquari na cidade de Lajeado / RS. Atualmente é Professor da Universidade Luterana do Brasil – Campus Carazinho no Curso de Biomedicina, tendo atuado como Coordenador dos Laboratórios de Ensino do Curso de Biomedicina de 2006 até 2008. Experiência na área de Análises Clínicas, com ênfase em Imunologia Clínica e Toxicologia.
César Gilmar Trojahn Filho - Graduado em Biomedicina pela ULBRA – Campus Cachoeira do Sul (2007), com Especialização em Análises Clínicas pela Feevale (2010), cursa atualmente o Mestrado em Biologia Celuar e Molecular na ULBRA – Campus Canoas. Atuou como Biomédico Responsável Técnico pelo Laboratório Escola do Curso de Biomedicina da ULBRA – Campus Cachoeira (2008 – 2012). Atualmente é docente e coordenador dos cursos de Biomedicina da ULBRA – Campus Carazinho e ULBRA – Campus Cachoeira do Sul.
Cristina Momberger Zanferrari – é Mestre em Letras, com concentração na área dos Estudos Linguísticos, pela Universidade de Passo Fundo, onde lecionou nos cursos de Letras e de Secretariado Executivo Bilíngüe. Especialista em Supervisão Escolar, pela Feevale, e Especialista em Filosofia, pela Universidade Católica de Brasília, é também autora de O Estrangeirismo no Texto Publicitário: efeitos de sentido, UPF Editora. Atualmente, exerce a docência na Universidade Luterana do Brasil – ULBRA Carazinho.
Elisa Sisti – É biomédica, graduada pelo Centro Universitário Feevale (2005), Mestre em Diagnóstico Genético e Molecular. Atualmente é docente do curso de Biomedicina da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA Carazinho, RS e sócia-proprietária do Qualitá Laboratório de Análises Clínicas. Possui experiência nas áreas de Análises Clínicas e Biologia Molecular. Na pesquisa atuou em projetos envolvendo principalmente os seguintes temas: gangliosídios, estromas hematopoiéticos e genotipagem molecular do HCV.
Evandro Kopper – reverendo Evandro Kopper possui graduação em Teologia pelo Seminário Concórdia de São Leopoldo, RS no ano de 1996. Experiencia como pastor missionário em Porto Alegre de 1997-2002. Em 2003 ingressou No Concordia Seminary, Saint Louis, Missouri, USA, curso de capacitação para aconselhamento pastoral. Em 2003 visitou o México e a Guatemala em curso de imersão de espanhol pela Escola Ixel, de Antigua, Guatemala. Em 2004 foi diretor e pastor de Ministérios Hispanos Luteranos em Memphis, TN, Estados Unidos. Em 2008 Graduou-se como capelão Hospitalar pela Methodist University Hospital, Memphis, TN, Estados Unidos.
Gilmar Mantovani Maroso – É Geógrafo, Especialista em Teorias Econômicos e Desenvolvimento Regional, Especialista em Geografia Regional, Mestre e Doutor em História. Atua há 22 anos no ensino superior e há nove anos na Universidade Luterana do Brasil. Atualmente, além de professor, é Coordenador de Pesquisa e Pós Graduação da ULBRA.
  Maria Cristina Ferrari – Possui graduação em Educação Artística – Artes Plásticas pela Universidade Passo Fundo(1988) e em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil-ULBRA Carazinho-(2013) . Pós Graduação em LIBRAS, pela Uníntese Santo Angelo(2011) Atualmente, além de exercer atividades de docência de LIBRAS na ULBRA, no Colégio La Salle e no SENAC de Carazinho, é vice-presidente da Associação do Grupo de Surdos de Carazinho. Também é oficineira na área de LIBRAS, atuando em seminários, congressos e cursos na região de abrangência da ULBRA Carazinho.
  Nédio Bedendo – É bacharel em Enfermagem e Obstetrícia, Licenciado em enfermagem, pela UPF. Pós-graduado Lato Sensu em Administração de Serviços de Enfermagem pela UPF, Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS) e Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Experiência profissional na área da saúde desde 1992, experiência docente a nível técnico e superior desde 1998. Principais áreas de atuação como profissional da saúde: Unidades de urgência e emergência, centro terapia intensiva e supervisão dos serviços de enfermagem.É docente do Curso de Enfermagem da ULBRA Carazinho desde 2002 e coordenador do curso a partir de 2009.


© ULBRA