Matrícula

As matrículas para o segundo semestre de 2014 serão confirmadas após a publicação dos resultados. O período de matrícula será informado aos candidatos aprovados na mesma tela de retorno da consulta ao resultado.

Procedimentos para Matrícula: 

1) Os candidatos aprovados deverão clicar em seu nome no Listão dos Aprovados e informar, na próxima tela, o código de candidato ou CPF para ter acesso ao Kit de Matrícula;
2) Na página de emissão do Kit, o aprovado poderá visualizar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais – Modalidade Ensino a Distância;
3) Clicar no botão Kit de Matrícula para ter acesso ao Termo de Adesão e ao boleto no valor da matrícula e fazer a impressão;
4) Efetuar o pagamento do boleto na rede bancária;
5) Dirijir-se ao Polo onde prestou o Vestibular tendo em mãos o Termo de Adesão preenchido e o comprovante de pagamento, para que seja dada a continuidade ao processo de matrícula.

Kit de Matrícula:

Consulte aqui.

Documentação necessária que o candidato deverá apresentar no dia da realização prova:

Para a matrícula**** o candidato classificado deverá apresentar:*

- cópia da cédula de identidade ou documento similar que contenha além de foto a naturalidade e órgão expedidor**;
- cópia do CPF;
-cópia de certidão de nascimento ou de casamento;
-se do sexo masculino, cópia do comprovante de regularização com o serviço militar;
- via original ou cópia autenticada do histórico escolar de conclusão do ensino médio***;
- comprovante de residência com CEP (cópia de conta de energia elétrica ou água).
*A falta de qualquer um dos documentos exigidos neste item implicará no indeferimento da matrícula.

**  Estudantes estrangeiros devem apresentar comprovante de situação legal no país no ato da matrícula.

*** O aluno poderá realizar a matrícula com o Atestado de Conclusão do Ensino Médio. Neste caso, ele deverá apresentar o Histórico Escolar com certificação de conclusão até o dia 10/02/2014 no seu polo. 

**** A confirmação definitiva da matrícula será homologada pela secretaria geral após o recebimento da documentação detalhada no item 8.2 do Edital.

Estudantes que tenham conluído o ensino médio ou equivalente no exterior devem apresentar Histórico Escolar de conclusão  na língua original, uma via traduzida por tradutor juramentado e declaração de equivalência fornecida por um Conselho Estadual de Educação.

Acesso ao Ambiente Virtual de Aula - NetAula: 

No boleto de matrícula constará o CGU do aluno (número de identificação do estudante na ULBRA) e a senha provisória para acesso ao ambiente virtual de aula e ao Autoatendimento (ambiente na internet onde é possível acessar informações de sua vida acadêmica). Após a realização da matrícula, o aluno deverá acessar a NetAula para realizar a capacitação no uso do site onde serão ministradas a as aulas da graduação.

  • Curta a ULBRA