Estrutura Organizacional

Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 

O Plano de Desenvolvimento Institucional da Faculdade Ulbra - Medicina - Palmas apresenta, de forma objetiva e concisa, as políticas e diretrizes institucionais, bem como os objetivos e metas para o período de 2023 a 2028. Dentro do dinamismo que marca a sociedade contemporânea, em constantes mudanças, assim como pela complexidade do atual cenário do Ensino Superior, o PDI pressupõe revisões contínuas de acordo com as demandas de otimização de processos e adequação à realidade acadêmico-administrativa e também financeira. 

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Projeto Pedagógico Institucional (PPI) 

O PPI da Faculdade Ulbra - Medicina - Palmas fundamenta o conjunto das práticas acadêmico-pedagógicas e administrativas, aprofundando os conceitos e os princípios políticos, filosóficos e teórico-metodológicos que transversalizam a extensão, pesquisa, ensino e inovação, incluindo o detalhamento da sua organização didático-pedagógica e reforçando a sua responsabilidade social, aspecto este inerente à vida e prática universitária. Trata-se de um documento vivo, comprometido com as principais demandas da sociedade contemporânea, proporcionando aos seus estudantes um projeto educacional sólido que os capacite para o enfrentamento dos principais desafios de um mundo em constante mudança e evolução, bem como propicie um ambiente inspirador que fomente a geração criativa de múltiplas soluções para os diferentes problemas da sociedade, nos seus mais distintos âmbitos.  

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Comissão Própria de Avaliação (CPA) 

A gestão e o aperfeiçoamento de práticas desenvolvidas em uma faculdade que busca oferecer educação de qualidade para a formação integral de profissionais competentes na área da Saúde requer mecanismos sistemáticos e contínuos de avaliação e coleta de dados. Esses insumos são tabulados, analisados e transformados em informações, possibilitando a projeção de ações em prol do permanente desenvolvimento e qualificação institucional. 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Ulbra - Medicina - Palmas tem o objetivo de desenvolver e coordenar a Autoavaliação Institucional (AI), conduzindo discussões para concepção do processo de avaliação, compostas por coleta e interpretação dos dados, sensibilização da comunidade acadêmica, divulgação dos resultados e acompanhamento da incorporação das informações oriundas da avaliação pela Instituição, visando aprimorar o processo acadêmico-administrativo.

Saiba mais sobre a CPA 

Avaliação de Aprendizagem

A Faculdade Ulbra - Medicina - Palmas, ao fomentar práticas pedagógicas que otimizam o protagonismo e a autonomia acadêmica, compreende a avaliação como componente indissociável do processo ensino e aprendizagem ativo, dinâmico, processual e formativo. Nesta perspectiva, a avaliação é um processo de reflexão e de diálogo entre os envolvidos, assumindo um caráter interativo, no qual as relações interpessoais e os projetos coletivos demarcam espaços de aprendizagem.

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Os turnos de funcionamento do curso de Medicina e dos cursos de Pós-Graduação da Faculdade Ulbra - Medicina - Palmas, em consonância com os respectivos atos autorizativos, ocorrem nos seguintes horários: 

Manhã: 08h - 12h
Intermediário: 12h - 13h30min
Tarde: 13h30 - 17h30
Vespertino: 17h - 18h30min
Noite: 18h - 22h

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Organograma da Estrutura de Gestão

De acordo com seu Regimento, a administração Faculdade Ulbra - Medicina - Palmas é exercida de forma democrática pelos seguintes órgãos: 

 I. o Conselho Superior - Consup;

II. As Direções e as Coordenações:

a) a Direção Geral;

b)  a Direção Acadêmica;

c) a(s) Coordenação(ões) de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação;

d) a(s) Coordenação(ões) de Curso;

III. o(s) Núcleo(s) Docente(s) Estruturante(s) - NDE;

IV. o(s) Conselho(s) de Curso(s); 

V. a Comissão Própria de Avaliação - CPA;

VI. os Órgãos Suplementares, Apoio e Consultivos.

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Núcleo de Apoio ao Discente

A Faculdade Ulbra - Medicina - Palmas, pautada na visão, missão, princípios, valores e finalidade, expressas em seu PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional, e em conformidade com as Políticas para a Educação Superior no Brasil, emanadas do MEC, apresenta, neste documento, o Núcleo de Apoio ao Discente - NADi e o Núcleo de Apoio ao Docente - NAD, conforme Política de Atendimento aos Discentes.

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