Solidariedade 19/07/2022 10:24

Terceirão 2022 deixa legado para a biblioteca da escola

Campanha de incentivo à doação arrecada 138 livros
Terceirão buscou deixar livros como um legado da turma para a escola
Terceirão buscou deixar livros como um legado da turma para a escola Foto: Arquivo Divulgação

Nos meses de maio e junho, os alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Ulbra Martinho Lutero realizaram uma campanha para promover a arrecadação de livros, os quais foram repassados ao acervo da sua Biblioteca. O objetivo da iniciativa foi o de deixar registrado um legado da turma para a escola.

A campanha enfatizou a doação voluntária, mas ofereceu, também, um valor simbólico para quem desejasse vender seu livro. E 95% dos alunos fizeram a entrega de seus livros como doação, alcançando como resultado 138 exemplares dos mais variados gêneros literários, já revisados e em condições de uso.

Os alunos do Terceirão estão muito felizes com a ação e com o resultado alcançado. Já os demais alunos manifestaram sua gratidão pela contribuição dos colegas do ensino médio que, ao agirem de forma solidária, deixaram para a sua escola um  registro de suas presenças, através de uma ação que será lembrada e utilizada pelas próximas gerações.

A Direção e a equipe de professores reconheceram o gesto de grandeza da turma e parabenizaram os alunos pela ação solidária realizada.

Fale conosco