Após divulgação da consulta individual de aprovação
1) Os candidatos aprovados deverão clicar na opção Consultar Inscrição e informar CPF ou RG para ter acesso ao botão Anexar Documentos;
2) Clicar no botão Pré-matrícula para ter acesso ao Requerimento de Matrícula e ao boleto de pagamento da matrícula;
3) Efetuar o pagamento do boleto na rede bancária;
4) Acessar, novamente, Minha Inscrição e Anexar Documentos conforme a forma de ingresso:
Vestibular e Enem:
- RG;
- Histórico de Conclusão de Ensino Médio.
OBS.: Na ausência do Histórico de Conclusão do Ensino Médio ou do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, devem ser anexados uma Declaração/Atestado de conclusão do Ensino Médio e o Termo de Compromisso. Acesse aqui.
Transferência
- RG;
- Histórico da Graduação;
- Conteúdos Programáticos.
OBS.: Na ausência do Histórico da Graduação e Conteúdos Programáticos, o candidato deverá anexar o Termo de Compromisso. Acesse aqui.
Diplomado
- RG;
- Diploma*;
- Histórico de Graduação;
- Conteúdos Programáticos.
* Conforme Portaria nº 1.095, de 25 de outubro de 2018, o candidato poderá anexar o Atestado de Conclusão da Graduação, que deverá constar a informação que colou grau e a data da colação de grau (colação de grau não superior a 4 meses). Neste caso, deverá anexar juntamente com o Atestado de Conclusão, o Termo de Compromisso. Acesse aqui.
Em caso de alunos menores de idade, anexar o formulário com os dados do responsável/responsável financeiro. Acesse aqui.
Na ausência de algum dos documentos acima relacionados, o processo será encaminhado para a unidade/polo, através da Etapa Documentação com Problema, a fim de que façam contato com o candidato e este anexe o documento faltante.
Os documentos listados abaixo deverão ser encaminhados, posteriormente, através de protocolo Entrega de Documentos - Protocolo Online, via Autoatendimento, quando o aluno utilizará seu usuário e senha:
- cópia do Comprovante de Situação Cadastral do CPF emitida através do site da Receita Federal com data não superior a 30 dias da emissão;
- cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- cópia do comprovante de residência com CEP atualizado.
Ao final desses processos, o candidato de curso EAD receberá o código de aluno (CGU) para acessar o Autoatendimento, no site ulbra.br, e confirmar a sua matrícula em Matrícula/Rematrícula EAD.
Ao final desses processos, o candidato de curso presencial receberá o código de aluno (CGU) para acessar o Autoatendimento, no site ulbra.br, e confirmar a sua matrícula em Rematrícula.
A matrícula estará confirmada somente após o pagamento.