Página Inicial » Acessibilidade  » Vestibular

Vestibular

As pessoas com deficiências na Ulbra prestam o concurso vestibular de forma tranquila. No ato da sua inscrição, devem informar os recursos que necessitam para a realização da prova. Podem, também, contatar o Programa Permanente de Acessibilidade antes do dia do vestibular para conhecer as ações que a Universidade desenvolve, para bem receber o candidato.

O vestibulando surdo, com baixa visão, cego, cadeirante, ou com outro tipo de deficiência, ao comunicar sua necessidade, terá acesso a serviço específico. No caso do surdo, o diferencial é prestar o concurso em sala exclusiva e com a presença de intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Os cegos também terão sala especial com direito a ledor ou prova em Braille e o candidato com baixa visão uma prova ampliada.

Estes candidatos e acompanhantes também recebem toda a orientação necessária se solicitada junto à Central de Relacionamento Ulbra, no espaço localizado no saguão do prédio 1 ou na sala do PPA do campus Canoas.

Galeria de Fotos

Acessibilidade - Av. Farroupilha, 8001 · Prédio 6: Sala 31 Bairro São José · Canoas/RS · Cep 92425-900 - Avenida Farroupilha, 8001 · Bairro São José · CEP 92425-900 · Canoas/RS
Telefone: (51) 3477.9190 · E-mail: