Reforma Luterana 01/11/2022 16:07

"Jesus, o Influencer" ganha 1º lugar no Festival de Curtas da Reforma

Neste ano objetivo é refletir sobre o uso responsável das mídias sociais

Com o tema "Mídias Sociais - comunicando a alegria de viver", o V Festival de Curtas da Reforma do ano de 2022 teve seus vencedores divulgados no dia 31/10. O primeiro lugar da edição deste ano ficou com os alunos do Colégio Ulbra São Pedro, Bernardo Borges, Daniela Figueiredo, João Pedro Figueiró, Gustavo Boeck, Natan Pradella e Ricardo Scheeren, que criaram o vídeo 'Jesus, o Influencer'.

O objetivo deste ano foi promover reflexões sobre o uso responsável e construtivo das mídias sociais, compreendendo-as como ferramentas de afirmação e respeito. Os curtas foram interpretados, produzidos e dirigidos pelos próprios alunos. Ao todo, concorreram 18 curtas-metragens, representando as 10 escolas da Ulbra em todo o Brasil.

O evento é coordenado pelo capelão geral da Ulbra, pastor Maximiliano Wolfgramm Silva, idealizador e organizador do Festival que iniciou em 2017 nas comemorações dos 500 anos de Lutero.

De acordo com o pastor, o projeto permite criar um espaço de reflexão, onde podemos pensar na necessidade de fazer bom uso da tecnologia e utilizá-la de maneira construtiva, além de ser fundamental para fomentar o trabalho em equipe. "Os alunos sempre nos surpreendem, o Festival cria um importante ambiente de aprendizagem e é uma ótima oportunidade para refletir temas importantes como vida, amor e fé", ressalta.

A banca avaliadora deste ano contou com o professor de Teologia Dr. Alexandre Vieira, a jornalista da Ulbra TV Bárbara Greine, o diretor da Ulbra TV, João Bernardi, e o coordenador da Assessoria de Comunicação Social da Ulbra Carazinho-RS, Rodrigo Sjlender.


LISTA DOS VENCEDORES:

1º Lugar (também vencedor como vídeo mais curtido)
Jesus, o Influencer -- Ulbra São Pedro
https://www.facebook.com/watch?v=1091033861604262

2º Lugar
Espalhando a Palavra -- Ulbra São Pedro
https://www.facebook.com/ulbrasaopedro/videos/1761219367573241


3º Lugar
Momentos -- Ulbra Cristo Redentor
https://fb.watch/giZSQQxZaO/

4º Lugar
Martinho Lutero nas Redes -- Ulbra São João
https://fb.watch/giATqOA_69/

5º Lugar
Compartilhando a Felicidade -- Ulbra Cristo Redentor
https://fb.watch/giZmmDGzJE/

Thamiriz Amado
Jornalista - MTb 18.872





Fale conosco