Ensino 18/05/2020 18:46

Comunicado Lockdown - Coronavírus

Suspensão do atendimento presencial ao público

A Equipe Diretiva do Colégio Ulbra Cristo Salvador comunica à comunidade escolar (pais, responsáveis, alunos, professores e colaboradores) a suspensão do atendimento presencial ao público pelo fato das atividades de educação não se enquadrarem nas situações de força maior ou justificadas, em consonância ao Decreto Nº 729, de 5 de maio de 2020, publicado no Diário Oficial do Estado do Pará em 16.5.2020, no qual o governador do Estado do Pará no uso das suas atribuições legais decreta:

Art. 1º Este Decreto dispõe sobre as medidas temporárias de suspensão total de atividades não essenciais (lockdown), visando a contenção, no âmbito das cidades de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Castanhal, Santa Isabel do Pará, Santa Bárbara do Pará, Breves, Vigia, Santo Antônio do Tauá, Cametá, Canaã dos Carajás, Parauapebas, Marabá, Santarém, Abaetetuba e Capanema, do avanço descontrolado da pandemia da COVID-19.

...
Art. 11,... § 1º Para os Municípios de Cametá, Canaã dos Carajás, Parauapebas, Marabá, Santarém, Abaetetuba e Capanema, o período de lockdown se estende, inicialmente, dos dias 19 a 24 de maio de 2020.

As atividades administrativas retornarão a partir de 25 de maio de 2020, de forma presencial ou não, dependendo das normativas governamentais. Durante esse período, solicitamos que  as dúvidas ou solicitações de cunho administrativo e financeiro sejam encaminhadas para o endereço eletrônico direcaoceducs.stm@ulbra.br  ou pela agenda digital ClipEscola

O Colégio Ulbra Cristo Salvador, no cumprimento de seu papel como instituição de ensino, toma essa medida como forma de prevenção e combate à COVID-19, reforçando sua responsabilidade social.

Lembramos que esta decisão institucional é necessária, mas não suficiente para a contenção da pandemia, exigindo que as pessoas mantenham as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde, principalmente sobre a correta higienização das mãos e a não aglomeração.

Por fim, lembramos que, mesmo em período de férias, é imprescindível o distanciamento social exigido neste momento, para que tenhamos êxito no combate ao novo Coronavírus.

Santarém, 18 de maio de 2020

Equipe Diretiva do Colégio Ulbra Cristo Salvador

Fale conosco