Exposição 21/06/2022 14:07

Arte e cultura santarena são valorizados em atividade interdisciplinar

Exposição em banners destacou diversidade da cultura do município.

A cultura e a arte santarena  foi destacada em uma exposição de banners feita pelos estudantes do ensino fundamental  II do Colégio Ulbra Cristo Salvador. A socialização do projeto ocorreu nos dias 14 e 15 de junho na área da escola.

A culinária, o artesanato, Alter do Chão, Igreja Matriz, pontos turísticos da Pérola do Tapajós, Museu João Fona, escritores regionais e o agronegócio estavam entre os temas da exposição. A iniciativa foi  elaborada pela professora Márcia Rocha e buscou envolver os alunos a participarem de forma científica na aquisição de conhecimento históricos da cultura santarena.  

"Foi uma ação interdisciplinar de pesquisa, construção de banners, exposição e explanação do conteúdo trabalhado em sala de aula ressaltando as  riquezas da nossa cidade", destacou Márcia.

O trabalho, realizado de forma interdisciplinar, buscou valorizar a diversidade da cultura e homenagear Santarém pelos 361 anos, comemorado no dia 22 de junho.

A  aproximação entre a cultura e a educação tem sido estratégica para o desenvolvimento de estudantes. O Colégio Ulbra Cristo Salvador valoriza e incentiva metodologias de ensino diferenciadas e parabeniza professores e os discentes pelo projeto.

Fale conosco