Lingua inglesa 22/09/2022 12:01

Colégio Ulbra Cristo Salvador incentiva conversação em inglês

Estudantes tiveram contato com atletas dos Estados Unidos e Colômbia.

O aprendizado natural da língua inglesa é consequência do método de ensino. E o Colégio Ulbra Cristo Salvador incentiva os estudantes a conversarem em inglês. Em sala de aula ou em atividades externas, a instituição de ensino proporciona diversas oportunidades para o aprendizado da língua inglesa.

Com objetivo de estimular a conversação em inglês, os estudantes participaram de uma roda de conversa com dois profissionais consagrados do esporte Lacrosse: os atletas Sérgio Madrigal e Cristina Velez da Colômbia e Estados Unidos, respectivamente. Sérgio Madrigal e Cristina foram recebidos pelos estudantes com uma faixa de "Sejam bem-vindos" em uma recepção especial.  Em seguida, foram para a sala de aula com os atletas conversar em inglês sobre o esporte Lacrosse. "É essencial esse incentivo que o Colégio dá para aprender o inglês de fato,  pois o inglês escrito é importante, mas a conversação é um diferencial para nossa comunicação", reforçou o aluno do 3º ano do ensino médio, Carlos Henrique. 

A estudante  Isabel de Sousa, 9º ano, também destacou sobre a experiência.  "É muito importante a gente ter essa conversa com nativos, pois colocamos em prática o que o professor repassa em sala de aula. Podemos desenvolver melhor nossa fala em inglês repassando o que queremos comunicar de um jeito que tenha compreensão pelos cidadãos estrangeiros".

A atividade de recepção foi acompanhada pelo Professor de Inglês do Colégio Ulbra Cristo Salvador, Lucas Gabriel. "O contato com a língua é a principal forma de você aprender o idioma, você tem que estudar, mas também tem que treinar. Se você não pratica, você acaba esquecendo. Em sala de aula temos o hábito de conversar em inglês com os alunos, porém, esse contato com falantes nativos é importante, pois os sotaques são diferentes e neste sentido trabalhamos a compreensão das palavras, expressões", destacou.

A conversação em inglês não ficou somente em sala de aula, os estudantes foram para o ginásio da instituição de ensino aprender na prática sobre a modalidade esportiva Lacrosse. O professor do curso de Educação Física da Ulbra Santarém, Manuel Elbio Aquino Sequeira, destacou que o esporte é uma ótima atividade para aprender línguas estrangeiras. 

"O esporte produz prazer e atinge a área do cérebro do prazer liberando determinados hormônios que trazem felicidade. Então, é muito mais fácil você aprender quando você está sentindo o prazer pela atividade, de quando você tem que aprender por obrigação. A atividade prazerosa proporciona uma aprendizagem mais fácil e oferece bons resultados", explicou Manuel. 

O contato com a língua inglesa faz parte do currículo do Colégio Ulbra Cristo Salvador desde a educação infantil ao ensino médio. Um ensino diferenciado para a formação do seu filho.

Faça uma visita. Matrículas abertas Fone: (93) 99102 1840.

Fale conosco