Experimento de Química 28/09/2022 16:14

Estudantes do 3º ano participam de experimento de Química

Atividade foi realizada com equipamentos de proteção

Os alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Ulbra Cristo Salvador participaram de uma aula de Química bem diferente em sala de aula: foi o experimento fogo na mão. Com utilização de gás inflamável adequado, e todos os equipamentos de proteção para que a aula ocorresse de maneira segura, o professor Ronaldo Corrêa esclareceu para os estudantes que a mistura de certos componentes químicos pode resultar em fogo.

Na aula, a turma recebeu as recomendações do professor sobre os cuidados necessários, os equipamentos de prevenção para o experimento e orientação de que a atividade não deve ser realizada em casa sem um profissional da área. Por meio da observação, os estudantes tiveram conhecimento das substâncias, componentes químicos utilizados nos produtos do experimento e ficaram impressionados com o resultado da atividade. O estudante Gabriel Simon participou com o professor do experimento e destacou a experiência.

"É legal aprender de uma forma bem diferente. Com o experimento em sala de aula, o professor mostra que a disciplina de Química não é chata. É muito bom aprender a disciplina assim", ressaltou.

O Colégio Ulbra Cristo Salvador incentiva que, nas aulas experimentais, os estudantes sejam protagonistas do processo de ensino e aprendizagem, contribuindo com o professor na construção do conhecimento. Dessa maneira, o conteúdo dentro de sala de aula pode ser vivenciado de uma maneira dinâmica e compreensiva. 

"O experimento é pertinente para os alunos compreenderem e aplicarem alguns conceitos químicos, já trabalhados teoricamente. É fundamental colocar o aluno como protagonista, fazer com que ele veja a ciência com mais clareza no seu cotidiano", explicou o professor Ronaldo Corrêa.

MATRÍCULAS ABERTAS: Um ensino diferenciado para a formação do seu filho.

Faça uma visita. Fone: (93) 99102 1840.

Fale conosco