Primeiros socorros 14/01/2023 09:31

Professores e colaboradores recebem capacitação em primeiros socorros

Objetivo é que educadores consigam agir em situações emergenciais

Professores e colaboradores do Colégio Ulbra Cristo Salvador participaram de uma capacitação em primeiros socorros nos dias 12 e 13 de janeiro no miniauditório. O objetivo do treinamento foi possibilitar que os colaboradores consigam agir em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada não estiver acessível. 

De acordo com a Diretora do Colégio Ulbra Cristo Salvador, Lucileide Barros, cuidar da segurança dos estudantes é um compromisso da instituição de ensino. "A nossa escola tem essa preocupação com a saúde dos alunos. Com o treinamento, nossos colaboradores tiveram acesso a técnicas de auxílio imediato e emergencial para crianças e adolescentes, evitando agravamentos e até mortes", destacou.

A mãe dos estudantes Davi e Beatriz, Simone Andrade, reforçou sobre a oferta da capacitação de primeiros socorros. "Como mãe fico mais tranquila por ter conhecimento que os educadores poderão prestar assistência em situações de emergência, o que pode ser fundamental para salvar a vida dos meus filhos e das crianças e adolescentes do Colégio", explicou.

É o Colégio Ulbra Cristo Salvador incentivando a prevenção e cuidando da segurança de quem você ama.

Lei Lucas

A oferta da capacitação atende a Lei Lucas sancionada em 2018, que define que os cursos de primeiros socorros sejam ofertados anualmente, tanto para capacitação quanto para requalificação dos profissionais já capacitados. 

Em 2017, Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, morreu ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar em Campinas (SP). 

Fale conosco