Doação de alimentos 20/01/2023 16:00

Famílias e entidades são beneficiadas com doação de alimentos

Iniciativa fez parte da Campanha Natal sem Fome

Em um gesto de solidariedade e empatia com o próximo, a Ulbra Santarém e o Colégio Ulbra Cristo Salvador, através da Capelania, realizaram a entrega de alimentos arrecadados na Campanha Natal Sem Fome. A iniciativa, coordenada pelo Capelão Universitário Sérgio Maurício, teve como finalidade proporcionar um Natal mais digno e feliz para famílias carentes.

A arrecadação na instituição foi dividida em produtos por curso para contribuir com uma coleta diversificada.  Foram arrecadados, até dia 9 de dezembro de 2022, 800 quilos de alimentos como arroz, feijão, açúcar, macarrão, café, milharina e óleo de soja. As doações foram feitas a partir do dia 10 de novembro.

A Campanha Natal Sem Fome beneficiou as entidades Creche SEARA, Lar São Vicente de Paulo, Projeto Makary, Projeto Mamas do Hospital Municipal de Santarém, Cantata de Natal da Escola Álvaro Adolfo (cestas básicas para famílias necessitadas da instituição de ensino), além de 52 famílias carentes da sociedade.

"As doações fizeram o Natal de muitas famílias mais feliz. Ficamos alegres e gratos pela contribuição de cada doação feita. A Campanha Natal sem Fome correspondeu a expectativa das doações.  Incentivamos o amor ao próximo e compromisso social da nossa universidade com a comunidade", afirmou o pastor Sérgio Maurício.

Fale conosco