Descobertas 17/11/2025 11:01
Pequenos Exploradores do Saber iniciam jornada rumo ao 1º ano
Atividade faz do projeto de transição -- rumo ao 1º Ano!
A semana foi de descobertas e novas experiências para os pequenos da Turma Constelação do Saber, do Colégio Ulbra Cristo Salvador. Como parte do Projeto de Transição -- Rumo ao 1º Ano, os estudantes participaram de uma programação especial que os aproximou do novo ciclo de aprendizado que irão vivenciar no próximo ano letivo.
Os alunos visitaram a sala do 1º ano, conheceram a professora que irá acompanhá-los nessa nova fase e ainda lancharam no espaço onde farão suas futuras refeições. Cada atividade foi planejada com carinho pelas professoras Francisca e Indiahoara, que conduziram a experiência de forma acolhedora, lúdica e inspiradora.
Para a professora Indiahoara, a transição é um momento fundamental para fortalecer segurança e motivação nas crianças.
"Nosso objetivo é que cada estudante chegue ao 1º ano confiante e feliz. Proporcionar esse primeiro contato com a nova rotina ajuda a diminuir ansiedades e desperta ainda mais curiosidade pelo aprender. É um passo importante para que eles avancem com tranquilidade e entusiasmo", destacou.
A iniciativa reforça o compromisso do Colégio Ulbra Cristo Salvador em garantir uma passagem leve, afetiva e cheia de significado para os estudantes, preparando-os para novas conquistas no universo do conhecimento.
-
ENEM 2026 Estudantes participam de Aulão Especial de Estratégias para o ENEM 2026
-
Solidariedade Projeto de Leitura encerra com doação de brinquedos para crianças carentes
-
Novas descobertas Estudantes do 9º ano vivenciam projeto de transição "Novos Caminhos"
-
Educação Infantil Projeto de Leitura incentiva criatividade e expressão oral
- « Ver mais