Santarém
CEULS incentiva a produção científica na Amazônia
Centro Universitário incentiva a iniciação científica

Conexão de Saberes pela Pesquisa é o tema principal do XII Salão de Iniciação Científica do Centro Universitário Luterano de Santarém (CEULS/ULBRA), que acontece nos dias 08 e 09 de novembro, no campus. A iniciativa, realizada sempre no mês de novembro, já ganhou destaque regional entre acadêmicos, pesquisadores e educadores.
Destacar o incentivo à produção científica é um dos objetivos do evento, que também permite o intercâmbio entre vários centros de pesquisa do país. “O evento oferece a oportunidade de divulgação científica em três instâncias: a publicação de resumos em anais, a apresentação na forma de pôsteres e a comunicação oral”, informa a coordenadora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Viviani Escher. De acordo com ela, a ideia ao longo desses 12 anos é promover uma constante atualização acadêmica. “Também buscamos promover um espaço de articulação entre ensino, pesquisa e extensão”, complementou.
A coordenação do Salão tem buscado formas de incentivar a participação da comunidade acadêmica por meio das publicações e apresentações durante os dois dias de atividades. “Como forma de incentivo à melhoria da qualidade das publicações, oferecemos ainda um incentivo àqueles alunos de Iniciação Científica que se destacaram no evento, através de premiação aos vencedores da melhor pesquisa de Iniciação Científica”, disse a coordenadora.
Na abertura oficial, será apresentada a palestra sobre o tema central do evento, ministrada por João Ricardo Vasconcelos Gama, que é doutor em Ciência Florestal. A partir do assunto, será discutido o papel da sociedade em seus diferentes saberes pela investigação no contexto amazônico.
As inscrições para o Salão continuam sendo feitas apenas para participação nas palestras e mesa-redonda. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.congressoceuls.com.br
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
18
JUNSERVIÇO COMUNITÁRIO Ulbra Canoas oferece atendimento especializado para doença de Parkinson -
17
JUNRECONHECIMENTO Ulbra recebe medalha da Câmara Federal por acolhimento na enchente -
11
JUNAMEAÇA NO AR Ulbra integra estudo que monitora espécie de abelha invasora -
06
JUNMERCADO DE TRABALHO Juristas de renome na Ulbra