Jogos Internacionais Luteranos 2022
Juntos!
De longe ouvimos o anúncio de sua chegada, mas quase ninguém acreditou que as previsões realmente se concretizariam. Estrategicamente, o inimigo foi espalhando seus soldados, e de uma hora para outra começamos a sentir seus ataques vindos de todas as direções...
Procuramos nos defender da melhor maneira que podíamos... Houve correria, confusão, polarização de opiniões... Muitos dos nossos foram severamente atacados, irmãos e irmãs foram vencidos, mas no meio da insegurança e angústia uma certeza se tornava cada vez mais presente: só conseguiremos vencer se trabalharmos juntos!
E assim, milhões foram mobilizados: muitos na frente de batalha, outros dando o suporte logístico, vários estudando as fraquezas do inimigo, e a grande maioria de nós atuando através da armadura que protegeria uns aos outros. No meio de tudo isso, temos a convicção de que Deus se fez presente com suas palavras de esperança, com suas promessas de nova vida, com os talentos que a nós concedeu, com cada gesto de amor que ao outro fortaleceu.
A batalha foi árdua, como jamais imaginamos que seria, mas hoje já sentimos a vitória. Aliviados, compreendemos com clareza o quanto o compromisso de um com o outro, o valor de trabalharmos juntos, cada um em sua posição, foi essencial para que chegássemos aonde chegamos.
Com isso, percebemos que o esporte nos ensina o que a vida nos ensina: juntos, somos mais! Cada um dando o seu melhor, cada um respeitando o melhor do outro, e todos irmanados para irmos mais longe.
É por isso que com muita alegria e fortalecidos por esta experiência, retomamos os nossos consagrados Jogos Luteranos. Fazemos isso em homenagem aos que se foram, fortalecidos pelas vitórias alcançadas, e certos de que, através do esporte, aprendamos mais sobre a vida do que imaginamos.
Venha com a gente celebrar o encontro, o reencontro, a vida vivida junto.
Venha celebrar a 26ª edição dos Jogos Internacionais Luteranos!
Juntos, vamos muito mais longe.
Rev. Maximiliano Wolfgramm Silva
Capelão Geral da Aelbra