Página Inicial » Graduação » Física (EAD) » Coordenação e Corpo Docente

Coordenação e Corpo Docente

  • Coordenação do Curso

    Moacyr Marranghello

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4778527U5

    Físico
    Graduação: Ciências - PUC-RS, 1982; licenciatura em Ciências Habilitação em Física - PUC-RS, 1985.
    Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino Ênfase em Física pela PUC-RS, 1991.
    Mestrado: Energia Ambiente e Materiais - ULBRA- 2002.
    Área(s) de atuação: Física Geral e Energia, Diesel, Ambiente, Economia.
    Atividades que desenvolve na ULBRA: professor na graduação do curso de Matemática e Física, coordenador do curso de Física e professor na disciplina de Física Acústica no curso de Fonoaudiologia.

  • Coordenação Adjunta

    Rafael da Silva Valada

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8415661908398435

    Possui graduação em FÍSICA pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010) e mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013). Atualmente é professor assistente da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Matemática,
    com ênfase em Física Matemática e Modelagem de Sistemas Dinâmicos.

  • Núcleo Docente Estruturante

    Gelson Luiz Fernando Barreto

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771643E0

    Graduação em Licenciatura plena em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1989) e mestrado em PPGEMA pela Universidade Luterana do Brasil (2003).

    Jussara Alves Pinheiro Sommer

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4342692596958448

    Doutora em Geografia pelo Programa de Pós-Gradução em Geografia na UFRGS ( 2013), possui mestrado em Geociências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005) e graduação em Geografia Licenciatura Plena pela Universidade Luterana do Brasil (2003). Atualmente é professora no curso de gradução em Geografia na ULBRA-Canoas, também atua nos cursos de pós graduação especialização em Educação Ambiental: Geografia e Cultura e no curso de Gerenciamento Ambiental.Possui experiência na área de Geociências, ênfase em Sensoriamento Remoto, atuando principalmente nos seguintes temas: sensoriamento remoto, diagnostico ambiental, educação ambiental, geoprocessamento, ensino e aprendizagem . Coordenadora de área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência no curso de Geografia.

    Leomir Joel Schweig

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4702489A9

    Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1988), Pós-graduação (Especialização) em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1991) e Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Energia Ambiente e Materiais pela Universidade Luterana do Brasil (2003). Atualmente é professor em tempo integral da Universidade Luterana do Brasil, coordenando os cursos de Matemática Licenciatura e Matemática Aplicada à Informática. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Desenvolvimento Sustentável, atuando principalmente no seguinte tema: plamudes.

    Moacyr Marranghello

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4778527U5

    Físico
    Graduação: Ciências - PUC-RS, 1982; licenciatura em Ciências Habilitação em Física - PUC-RS, 1985.
    Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino Ênfase em Física pela PUC-RS, 1991.
    Mestrado: Energia Ambiente e Materiais - ULBRA- 2002.
    Área(s) de atuação: Física Geral e Energia, Diesel, Ambiente, Economia.
    Atividades que desenvolve na ULBRA: professor na graduação do curso de Matemática e Física, coordenador do curso de Física e professor na disciplina de Física Acústica no curso de Fonoaudiologia.

    Rafael da Silva Valada

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8415661908398435

    Possui graduação em FÍSICA pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010) e mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013). Atualmente é professor assistente da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Matemática,
    com ênfase em Física Matemática e Modelagem de Sistemas Dinâmicos.

  • Conselho do Curso

    Gelson Luiz Fernando Barreto

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771643E0

    Graduação em Licenciatura plena em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1989) e mestrado em PPGEMA pela Universidade Luterana do Brasil (2003).

    Jorge Tadeu Vargas da Silva

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4778265U7

    Possui graduação em Licencitura em Ciências - Habilitação em Física pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1978). Mestrado profissionalizante em Engenharia-Energia, Ambiente e Materiais, obtido em 2003. Atualmente é professor adjunto com mestrado da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Ensino de Física, atuando como pesquisador principalmente nos seguintes temas: planejamento energético, vazões regionalizadas, micro bacias hidrográficas e sítios de potencial hidroenergéticos.

    Moacyr Marranghello

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4778527U5

    Físico
    Graduação: Ciências - PUC-RS, 1982; licenciatura em Ciências Habilitação em Física - PUC-RS, 1985.
    Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino Ênfase em Física pela PUC-RS, 1991.
    Mestrado: Energia Ambiente e Materiais - ULBRA- 2002.
    Área(s) de atuação: Física Geral e Energia, Diesel, Ambiente, Economia.
    Atividades que desenvolve na ULBRA: professor na graduação do curso de Matemática e Física, coordenador do curso de Física e professor na disciplina de Física Acústica no curso de Fonoaudiologia.

    Rafael da Silva Valada

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8415661908398435

    Possui graduação em FÍSICA pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010) e mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013). Atualmente é professor assistente da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Matemática,
    com ênfase em Física Matemática e Modelagem de Sistemas Dinâmicos.

  • Docentes

    Ana Maria Acker

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3312435607730648

    Professora do curso de Jornalismo da Universidade Luterana do Brasil - Ulbra. Doutoranda em Comunicação e Informação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (Conceito CAPES 5) e mestre pela mesma instituição. É bacharel em Comunicação Social - Jornalismo e especialista em Cinema pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos. Participa do grupo de pesquisa em Processos Audiovisuais (PROAV/UFRGS). Áreas de interesse: cinema brasileiro, gêneros cinematográficos, comunicação e esporte, experiência estética, tecnologia, jornalismo esportivo e online.

    Ana Regina Gregory Brunet

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9569768147392075

    Possui graduação em Licenciatura Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1987) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1993). Atualmente é Professor adjunto com mestrado da Universidade Luterana do Brasil e Professor Adjunto da Faculdade Porto Alegrense de Educação Ciências e Letras. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Geometria e Topologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Poliedro espaço hiperblico. 

    Caren Bühler

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1183685243471191

    Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1996), mestrado em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2000) e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-PUCRS. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em administração educacional e formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, gestão democrática, coordenador, formação de professores, escola básica.

    Carlos Augusto Falcão Filho

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6636836360877348

    Possui graduação em Licenciatura Plena em História pela Universidade Luterana do Brasil (2005), Especialização em Literatura Brasileira pela PUCRS (2007), Especialização em EAD pelo SENAC (2008) e Mestrado em Educação pela Universidade Luterana do Brasil (2010). Atualmente é professor da Universidade Luterana do Brasil. É escritor. Seu primeiro romance foi publicado em 2012 com o título Protetores pela Editora Underworld. Já publicou mais de vinte contos em diversas antologias, é editor da Argonautas Editora e um dos idealizadores do evento Odisseia de Literatura Fantástica de Porto Alegre. Publicou o livro de contos Mausoléu em 2013, no mesmo ano atuou pela segunda vez como curador na Feira do Livro de Porto Alegre com o evento "Tu Frankenstein 2".

    Diego Marques Henriques Jung

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0653471031934798

    Possui graduação em Biologia - Bacharelado em Ecologia pela Universidade Luterana do Brasil e Mestrado em Biologia: Diversidade e Manejo de Vida Silvestre (conceito 5) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2009), tendo desenvolvido sua dissertação com filogenia e filogeografia de Sigmodontíneos da América do Sul. Atualmente é Doutorando no PPG em Biologia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (ingresso 2013), desenvolvendo sua tese em Biogeografia histórica e ecológica de roedores da subfamília Sigmodontinae. É Professor Adjunto na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e Coordenador do Curso de Ciências Biológicas da ULBRA Campus Gravataí. É pesquisador colaborador na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Laboratório de Biologia Molecular e Pesquisador associado ao Laboratório de Sistemática de Mamíferos, Museu de Ciências Naturais da ULBRA Canoas. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Mastozoologia, atuando principalmente nos seguintes temas: biogeografia, taxonomia, Sigmodontinae, sistemática e Rodentia. Os interesses de pesquisa incluem Sistemática de mamíferos além de Biogeografia e Ecologia de vertebrados.

    Diego Ricardo Sabka

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3886447610093801

    Mestre em Ensino de Física pela UFRGS-RS (2016). Atualmente é professor da graduação em licenciatura em Física, modalidades presencial e EaD, da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS), tutor de Especialização em Ensino de Física (UFRGS-RS) e professor de Física no ensino médio do Colégio La Salle Dores. Atua principalmente nos seguintes temas: Role-play, CTS, máquinas térmicas.

    Edgar Roberto Kirchof

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5752128941340564

    Possui graduação em Letras (Portugês/Alemão) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1995), graduação em Teologia pela Escola Superior de Teologia (1998), mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1997) e doutorado em Lingüística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2001), tendo realizado um Pós-Doutorado na área da Biossemiótica na Universidade de Kassel, Alemanha. Atualmente é professor adjunto da Universidade Luterana do Brasil, atuando, como docente e pesquisador, no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) e, como docente, no Curso de Letras. Tem experiência na área de Letras e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria da Literatura, Estudos Culturais, Semiótica e Cibercultura.

    Gelson Luiz Fernando Barreto

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771643E0

    Graduação em Licenciatura plena em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1989) e mestrado em PPGEMA pela Universidade Luterana do Brasil (2003).

    Honor de Almeida Neto

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9947014630841150

    Natural de Porto Alegre é Doutor em Serviço Social pela PUCRS de Porto Alegre (2004), Mestre (1999) e Graduado em Ciências Sociais PUCRS (1995). Atualmente é coordenador do curso de Ciência Política presencial e do CST em Gestão Pública na modalidade EAD da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA Canoas). É professor titular no curso de graduação em Ciência Política e Gestão Pública EAD, e em cursos de especialização na modalidade presencial e em EAD. Orienta monografias de graduação e Pós-graduação. Integra o grupo de pesquisa Cidades: Políticas Públicas, Redes e Sustentabilidade da ULBRA. Pesquisador com experiência na área das Ciências Humanas com ênfase na análise de processos de formação da Criança e do Adolescente e do impacto das NTIC na qualidade das relações humanas e sociais.

    Iara Tatiana Bonin

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7925856179663459

    Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2007); Mestre em Educação pela Universidade de Brasília - UnB (1999); Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (1989). É professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Luterana do Brasil. Sua produção vincula-se ao campo dos Estudos Culturais e desenvolve estudos sobre identidades e diferenças na cultura contemporânea, com especial ênfase na temática indígena. Integra o núcleo UFRGS da Ação Saberes Indígenas na Escola, promovida pelo Ministério da Educação. Desenvolve um projeto de pesquisa que focaliza a abordagem da temática indígena em currículos da Educação Básica, com financiamento do CNPq (Universal 2010 e 2012) e da Fapergs (ARD, 2009). É bolsista Produtividade (Pq 2) do CNPq.

    Jorge Tadeu Vargas da Silva

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4778265U7

    Possui graduação em Licencitura em Ciências - Habilitação em Física pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1978). Mestrado profissionalizante em Engenharia-Energia, Ambiente e Materiais, obtido em 2003. Atualmente é professor adjunto com mestrado da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Ensino de Física, atuando como pesquisador principalmente nos seguintes temas: planejamento energético, vazões regionalizadas, micro bacias hidrográficas e sítios de potencial hidroenergéticos.

    Laino Schneider

    Doutor

    Leomir Joel Schweig

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4702489A9

    Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1988), Pós-graduação (Especialização) em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1991) e Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Energia Ambiente e Materiais pela Universidade Luterana do Brasil (2003). Atualmente é professor em tempo integral da Universidade Luterana do Brasil, coordenando os cursos de Matemática Licenciatura e Matemática Aplicada à Informática. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Desenvolvimento Sustentável, atuando principalmente no seguinte tema: plamudes.

    Lucas Gabriel Seibert

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6854772576047318

    Possui graduação em Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2011) e mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil - Canoas (2013). Professor da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: educação matemática, construcionismo, jogos eletrônicos, cálculo integral e diferencial e estatística.

    Luciana Peixoto Cordeiro

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7535316818538575

    Graduada em Ciências pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1981), Graduada em Pedagogia - Supervisão Escolar pela Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior (1986), Pós Graduada em Formação de Formadores em Educação de Jovens e Adultos pela UNb /Unijuí e Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005). Atualmente aposentada pelo Serviço Social da Indústria -SESI/RS atua como professora adjunta da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA, tendo experiência em docência de Ensino Fundamental, Médio e Superior. Atua como docente na ULBRA-RS, na Graduação do Curso Educação nas Organizações, presencial e EAD e na Supervisão de Estágios/TCC. Atua, também, como docente em Cursos de Pós Graduação da ULBRA-RS. Coordena Projetos e escreve Livros Digitais.

    Magda Beatriz Galant François

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4788516E2

    Graduação em Engenharia Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1986), mestrado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais pelo curso de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e dos Materiais (1991) e doutorado em Sciences Et Genie Des Materiaux pela Institut National Polytechnique de Lorraine (1995).

    Mara Lúcia Salazar Machado

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1749576937271176

    Possui graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (1989) e mestrado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001). Atualmente é professora da Faculdade de Ciências e Letras de Osório e professora da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: psicomotricidade, síndrome de down, brincar, jogos e intervenção psicomotora.

    Mariangela de Camargo

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3996693361456549

    Graduação em Licenciatura em Química pela Pontifícia Universidade Católica do RS (1989), Graduação em Químico pela Pontifícia Universidade Católica do RS (1989), Mestrado em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993) e Doutorado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). Atualmente é responsável técnica do Sindicato Nacional TRR de óleo diesel. É professora adjunta da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química inorgânica e Química analítica, atuando principalmente nos seguintes temas: análise térmica, tecnologias educacionais, unidade de aprendizagem, caracterização térmica de polímeros e transporte e produtos perigosos.

    Marlise Geller

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4777298613817310

    Possui mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1995) e doutorado em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004). Atualmente é professora adjunta da Universidade Luterana do Brasil, atuando no curso de Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Informática na Educação, principalmente nos seguintes temas: informática na educação, educação a distância, formação de professores e educação especial. Atuação como professora-pesquisadora da Universidade Aberta do Brasil no projeto de Formação Continuada de Professores em Tecnologias da Informação e Comunicação Acessíveis.

    Moacyr Marranghello

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4778527U5

    Físico
    Graduação: Ciências - PUC-RS, 1982; licenciatura em Ciências Habilitação em Física - PUC-RS, 1985.
    Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino Ênfase em Física pela PUC-RS, 1991.
    Mestrado: Energia Ambiente e Materiais - ULBRA- 2002.
    Área(s) de atuação: Física Geral e Energia, Diesel, Ambiente, Economia.
    Atividades que desenvolve na ULBRA: professor na graduação do curso de Matemática e Física, coordenador do curso de Física e professor na disciplina de Física Acústica no curso de Fonoaudiologia.

    Patricia Noll de Mattos

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0014434515412271

    Mestrado em Ciência da Computação

    Paulo Gerhard Pietzsch

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3040972750517741#sthash.XYNyXmmc.dpuf

    Bacharel em Teologia - Seminário Concórdia (1987); Bacharel em Teologia pela Escola Superior em Teologia (2012), Mestre em Teologia pela Escola Superior de Teologia (2002) e Doutor em Teologia pela mesma instituição (2008). Tem formação e experiência docente em Liturgia, Culto Cristão; Teologia Sistemática, Sacramentos, Teologia e Prática da Ação Social, Metodologia do Ensino Religioso, Movimento Ecumênico, Psicologia e Aconselhamento Pastoral, Cultura Religiosa, além de formação e experiência em Música e Regência Coral. É líder e coordena o Grupo de Pesquisa "TEOLOGIA E PRAXIS SOCIAL", na Universidade Luterana do Brasil, em Canoas, RS.

    Rafael da Silva Valada

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8415661908398435

    Possui graduação em FÍSICA pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010) e mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013). Atualmente é professor assistente da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Matemática,
    com ênfase em Física Matemática e Modelagem de Sistemas Dinâmicos.

    Selma França e Silva da Costa

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6571636998569943

    Possui graduação em Pedagogia Supervisão Escolar Admnistração Escolar pela Universidade Católica de Pernambuco(1980), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco(1982), especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Católica de Pernambuco(1982), especialização em Aconselhamento Psicopedagógico pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul(1984) e doutorado em Psicologia pela Pontifícia Universidade de Salamanca(2001). Atualmente é PROFESSORA da Universidade Luterana do Brasil.

    Tiago Weingarten

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0397114802624494

    Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática na Universidade Luterana do Brasil. Possui Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática na Universidade Luterana do Brasil (2015). Possui graduação em Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2012). Atualmente é professor do Instituto Estadual de Educação Paulo Freire. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática e Modelagem Matemática. Participante do Grupo de Pesquisa @+ (AMAIIS - Ambientes Matemáticos de Aprendizagem com a Inclusão da Informática na Sociedade).

    Vinicius Martins Flores

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7217654228341536

    Mestre em Letras Especialidade em Psicolinguística (UFRGS). Pedagogo em Educação Infantil, Séries Iniciais e Gestão Escolar (ULBRA). Graduado em Letras Libras Bacharelado (UFSC). Possui certificação em Proficiência da Língua de Sinais para tradução e ensino de Língua de Sinais Brasileira (Libras). Especialista em Aquisição de Linguagem e Alfabetização (FEEVALE). Áreas de interesse: Psicolinguística e sua interface com a formação de professores bilíngues bimodais; formação docente para atendimento educacional especializado bilíngue Libras/Português Brasileiro e o bilinguismo bimodal. No ensino superior ministra a disciplina de Libras aplicada a Medicina (no curso de Medicina ULBRA). No ensino à distância (ULBRA) exerce a regência da disciplina de Libras. Na UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) é docente da disciplina de Libras em cursos de Licenciaturas e atua na extensão universitária em cursos de AEE (Atendimento Educacional Especializado). Realiza assessoria linguística e educacional em processos de ensino bilíngues para inclusão de alunos surdos. Atua com assessoria linguística / traduções / interpretações de diferentes áreas do conhecimento e nível de ensino.

ULBRA Gravataí - Avenida Itacolomi, nº 3.600 Bairro São Vicente · CEP 94.155-052 · Gravataí/RS
Telefone: (51) 3431.7677 · E-mail:
tempo: 0.6165
Memoria: 7.84MB