Página Inicial » Graduação » Engenharia Agrícola
Modalidade Presencial
Graduação Bacharelado
Turno Noturno ou Manhà ou Tarde
Duração 9 semestres

O Curso

O curso de Engenharia Agrícola visa à formação do profissional apto a atuar na resolução de problemas de Engenharia que afetam o desenvolvimento rural. Com conhecimentos básicos de ciências fisico-matemáticas, de engenharia, de ciências agrárias e de sócio-economia, busca sempre a sustentabilidade ambiental.


Formação: Bacharel em Engenharia Agrícola

Habilita para atuar em diversos ramos, como no processamento agroindustrial, energização rural, engenharia hídrica, eólica, de solos, entre outros. Muitos profissionais formados nesta graduação trabalham diretamente com pequenos e médios produtores/criadores, conduzindo pesquisas e estudos de viabilidade para a instalação de maquinários e unidades de beneficiamento de grãos, sementes, frutas e hortaliças.  

A profissão de engenheiro agrícola é reconhecida pelo sistema CONFEA/CREA e, para exercê-la, é obrigatório possuir registro junto a esse órgão regulador. 

Estude na Ulbra com bolsa integral do Prouni.

Agora ficou mais fácil de realizar o seu sonho de ingressar em um curso superior. Acesse www.ulbra.br/prouni  e descubra como entrar na Ulbra através do Programa Universidade para Todos.

CEULP/ULBRA - Teotônio Segurado, 1501 Sul - CEP 77.019-900 - Palmas/TO
Telefone: (63) 3219-8000 · E-mail: