Volta às aulas
Professores retornam das férias acadêmicas
Segunda etapa da Formação Docente inicia neste dia 15 de fevereiro
Com o fim das férias acadêmicas, os professores da Universidade Luterana do Brasil retornam às atividades para o semestre 2023/1 a partir desta quarta-feira, 15 de fevereiro. A comunidade acadêmica se prepara para a volta às aulas, marcada para o dia 23 de fevereiro, com a segunda etapa da Formação Docente Continuada.
Ações criativas na prática pedagógica: formação com propósito é o tema desta edição do evento, que realizou a primeira etapa da programação durante 10 dias em janeiro. Voltada para todos os docentes da Ulbra no Rio Grande do Sul, a atividade no início do ano contou com palestras e o 1º Learning Drops, que trouxe o compartilhamento de experiências inovadoras e que reforçam a missão da Universidade de "ser uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora".
A partir desta quarta-feira, 15, às 19h, a Formação Docente retoma a sua programação com uma oficina online de projetos, conduzida pelo diretor da Ulbratech, professor Alexandre Dias Ströher. Na quinta-feira, 16, o encontro será presencial no campus Canoas, com transmissão para os demais campi do RS, com a palestra Gestão da Permanência dos Estudantes no Ensino Superior: oportunidades e desafios, com o professor Dr. Henrique Sartori de Almeida Prado, membro da Câmara de Educação Superior no Conselho Nacional de Educação.
Discussão atual
A Formação Docente 2023/1 encerra na sexta-feira, às 14h, com um encontro online que abordará ChatGPT: O que é, de onde veio, para onde vai e o que eu, professor, tenho a ver com isso? A condução será do professor Dr. Agostinho Serrano de Andrade Neto (Ulbra - PPGECIM) e do professor mestre Fabiano Fagundes (Ceulp - Centro Universitário Luterano de Palmas). De acordo com a diretora acadêmica, Adriana Ziemer Gallert, o encerramento da Formação traz um tema que vem sendo amplamente discutido em vários setores da sociedade e que afeta o trabalho da educação.
A proposta é apresentar a nova ferramenta de inteligência artificial e de que forma utilizá-la como um recurso de aprendizagem na prática pedagógica. "Sempre que temos movimentos na sociedade em relação a novas ferramentas de comunicação, interação social e aprendizagem, é necessário que a universidade esteja atenta ao processo de atualização. Isso é uma novidade e vamos trabalhar com os professores preparando para conhecerem esse recurso, refletindo sobre a sua utilização", completou.
Clique aqui para saber como foi a primeira etapa da Formação Docente 2023/1.
Marla Cardoso
Jornalista Mtb 13.219
Tags
Notícias relacionadas
-
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
01
AGORelações Internacionais Ulbra terá Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual -
28
JULParceria Teologia EAD promove curso internacional sobre o pensamento de Lutero -
27
JULAções Afirmativas Ulbra trata da transversalidade das culturas afro-brasileira e indígena
Últimas notícias
-
13
SETTRIBUTOS FEDERAIS PGFN e Ulbra firmam transação tributária histórica -
12
SETCONEXÃO BRASIL-PORTUGAL Ulbratech anuncia parceria com a Unicorn Factory Lisboa -
12
SETREITORIA Novo reitor da Ulbra RS assume com foco na excelência acadêmica -
10
SETESPORTE Ulbra/Light é a campeã da 1ª Superliga Master de Vôlei 50+