TEDxCanoas
TEDxCanoas recebe conferencistas de várias áreas
Ideias, projetos e programas são compartilhados no evento

Vivência Virtual, Ciência, Segurança e Cidadania e Trânsito Seguro foram os temas abordados pelos primeiros quatro palestrantes do TEDxCanoas, na manhã deste sábado, 03.03. Aproximadamente 100 pessoas assistem a primeira edição do evento no prédio 16 da ULBRA. Além do público que acompanha a transmissão simultânea das conferências pelo Twitter (@TEDxCanoas), Facebook (www.facebook.com/tedxcanoas).
Sob o tema "Ideias que Voam", já passaram por aqui a professora de Marketing, designer, engenheira e doutoranda em Artes, Martha Gabriel, a pesquisadora na área de Ciências Biológicas, Nance Nardi, o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania de Canoas e presidente da Associação Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública do Estado, Eduardo Pazinato, e a presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Diza Gonzaga. No segundo bloco da manhã, as palestras trazem temas como o humor, o jornalismo comunitário, a inclusão de pessoas com deficiências e a democratização da tecnologia.
O TED surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TED criou o programa chamado TEDx. Este é um programa de eventos locais, e organizados de forma independente, que reúne pessoas para dividir uma experiência ao estilo do evento original.
Notícias relacionadas
-
23
MAIRECONHECIMENTO Emoção durante homenagem da Ulbra a voluntários da enchente -
14
ABRSustentabilidade Rumo ao Lixo Zero, Ulbra visita hospital referência em gestão de resíduo -
28
MARFuturo da educação Visita da Ulbra à escola referência em Ensino Técnico traz perspectivas -
28
MARConquistando o mundo Programa de Intercâmbio da Ulbra tem inscrições abertas até 10 de abril
Últimas notícias
-
21
MARData para reflexão Especialistas da Ulbra dão dicas para inclusão de pessoas com Down -
19
MARDireito na era digital Desembargadores debatem uso da IA nos tribunais em evento na Ulbra -
13
MARTecnologia e inovação Multi Aula Magna da Ulbra discute a inteligência artificial no Direito -
12
MARSAÚDE MENTAL Psicologia da Ulbra Canoas atende vítimas de violência