Balcão do Consumidor

O projeto Balcão do Consumidor teve início com o Protocolo de Intenções celebrado entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos, o Procon/RS e a Ulbra, considerando a Política Nacional das Relações de Consumo, conforme dispõe o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a necessidade de atendimento à população de Santa Maria/RS. Tem foco no atendimento à comunidade para resolução e esclarecimentos de problemas de relação de consumo, fazendo atendimentos presenciais. 

Em maio, firmou-se um convênio entre o curso de Direito da Ulbra Santa Maria e a Defensoria Pública do Estado, resultando na criação de uma Câmara de Conciliação nas dependências da Instituição. Essa colaboração fortaleceu o Projeto Balcão do Consumidor, já em andamento.

Estudantes e ex-alunos receberão assistência direta do defensor público Juliano Ruschel, e de professores do Núcleo de Práticas Jurídicas da Ulbra. Será oferecida assistência aos consumidores, buscando mediar conflitos com fornecedores e responder dúvidas. Os atendimentos serão registrados no Sistema ProConsumidor, do Procon/RS.

Atendimento:

Quartas-feiras, das 14h às 18h

2º andar do prédio 1

Telefone: (55) 3214-2333

Acompanhe-nos nas redes sociais

Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Blog

Não encontrou o que procura?