Balcão do Consumidor

O projeto teve início com o Protocolo de Intenções celebrado entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos, o Procon/RS e Ulbra, considerando a Política Nacional das Relações de Consumo, conforme dispõe o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a necessidade de atendimento à população de Santa Maria/RS.

Tem foco no atendimento à comunidade para resolução e esclarecimentos de problemas de relação de consumo, fazendo atendimentos presenciais. Espera-se o atendimento inicialmente de 50 pessoas.

O aluno, sob a orientação de professor, recebe os consumidores para tentativa de mediação de conflitos junto aos fornecedores, além de responder a dúvidas, sendo os atendimentos cadastrados no sistema Sindec, sistema próprio do Procon/RS, todas as quartas-feiras das 9h às 12h e das 14h às 18h, no 2º andar do prédio 1 da Ulbra Santa Maria. Contato: (55) 3214.2333 - Ramal 313 ou pelo (55) 3225.0205.

ULBRA Santa Maria - BR 287, Km 252 · Trevo Maneco Pedroso · Bairro Boca do Monte · CEP 97170-000 ·
Endereço da Caixa Postal 21834 · CEP 97020-970 · Santa Maria/RS
Telefone: (55) 3214-2333 · E-mail: