Página Inicial » Extensão » Projetos Comunitários » Estética e Saúde na Comunidade - Terceira Idade

Estética e Saúde na Comunidade - Terceira Idade

O envelhecimento se constitui como um processo intrínseco, ativo e progressivo, acompanhado por alterações físicas, fisiológicas e psicológicas, as quais podem acarretar em prejuízos na qualidade de vida. Diante das transformações percebidas nos últimos anos, se faz necessário tratar a saúde do idoso, partindo de um viés físico e social, considerando assim todos os aspectos da vida destes em sociedade, e que podem contribuir para a manutenção da saúde. De acordo com a OMS, a qualidade de vida é a percepção do indivíduo de sua posição na vida, no contexto da cultura e sistema de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações.

Ter vaidade e sentir-se bem com sua aparência e procurar formas de mantê-la do jeito que te agrade, isso só traz benefícios para o indivíduo. Cuidar da aparência é algo que traz bons resultados para os homens e para as mulheres. Fazer um corte de cabelo diferente, hidratar a pele, tratar escaras e cicatrizes, são coisas simples que fazem toda diferença.

Desta forma, o presente projeto de extensão, nas quartas-feiras, das 9h às 11h, faz atendimentos, orientações e cuidados aos indivíduos da terceira idade carentes. Os atendimentos são realizados por alunos voluntários, do CST em Estética e Cosmética, que estão cursando as disciplinas de Estética e Sociedade e/ou Introdução à Estética.

ULBRA Santa Maria - BR 287, Km 252 · Trevo Maneco Pedroso · Bairro Boca do Monte · CEP 97170-000 ·
Endereço da Caixa Postal 21834 · CEP 97020-970 · Santa Maria/RS
Telefone: (55) 3214-2333 · E-mail: