Apoio ao Aluno

Central de Atendimento no Campus

A Central de Atendimento ao Aluno é o departamento que ajuda os alunos e interessados a solucionar dúvidas sobre a Instituição, desde a inscrição para o ingresso nos cursos, a matrícula, até a formatura.

Na Central também são realizados os protocolos, encaminhamentos, pedidos de atestados, estudos de currículo, revisão de histórico escolar, dispensa de disciplinas ou qualquer outra documentação que necessite.

As modalidades de financiamento como FIES e CredIES, também são atendidas pelo setor.

Mais informações:
Central de Atendimento ao Aluno
Prédio 4 - térreo
Telefone: (55) 3214.2333 - Ramais - 319 ou 327
E-mail: ulbrasantamaria@ulbra.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira: 12h30 às 16h30min - 17h30 às 21h45min
Sábado: 9h às 12h

Secretaria
O Setor de Secretaria é responsável pela entrega dos diplomas de graduação e das certidões de conclusão, ementas, impressão das atas de comparecimento para prova de G1/ G2, criação das pastas dos novos acadêmicos, matrículas e rematrículas.

Mais informações:
Central de Atendimento ao Aluno
Prédio 4 - térreo
Telefone: (55) 3214.2333 - Ramais - 104 - 224
E-mail: ulbrasantamaria@ulbra.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira: 08h às 12h - 12h30 às 21h45min
Sábado: 9h às 12h


Atendimento Financeiro

O Atendimento Acadêmico Financeiro é o setor responsável pelas informações financeiras do aluno na modalidade presencial. Através dele, são prestados serviços de emissão de docs, controle de pagamentos e acordos.

Mais informações:
Prédio 4 - térreo
Telefone: (55) 3214.2333 - Ramal 106
E-mail: ulbrasantamaria@ulbra.br

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 12h30 às 21h45min

Ouvidoria
A Ouvidoria faz mediação entre estudantes, professores, funcionários e comunidade externa em geral e as instâncias administrativas da Ulbra visando à agilidade administrativa, melhorias nos serviços prestados, auxílio no planejamento das ações institucionais, atendimento às necessidades expressas, contribuindo para o bem-estar da comunidade social da Ulbra.

Como funciona a Ouvidoria?
A Ouvidoria funciona como órgão de "segunda instância". Assim, o manifestante precisa apresentar sua necessidade nos canais convencionais disponibilizados pela Instituição antes de recorrer à Ouvidoria.

Acesse a Central de Atendimento online no endereço www.ulbra.br/central-atendimento, um espaço criado exclusivamente para registrar, processar e agilizar a sua solicitação. Nele você terá acesso às informações necessárias e aos caminhos corretos através das perguntas frequentes para acessar os serviços e processos acadêmicos. Caso não tenha encontrado o que procura, faça a solicitação de atendimento pelo formulário eletrônico de registro, preenchendo todas as lacunas corretamente.

Se o protocolo registrado não for atendido no tempo estimado no momento do cadastro, então você poderá registrar sua manifestação para a Ouvidoria, na mesma página, informando o número do protocolo em questão. A Ouvidoria não receberá manifestações "anônimas". No entanto, preservará o "sigilo" dos dados do manifestante durante o processo de tramitação da manifestação na Instituição, quando assim for solicitado.

Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h48min e das 18h às 22h. A Ouvidoria da Ulbra não realiza atendimento presencial.
Telefone: (51) 3477.4000 - Ramal 2549

DCE
O Diretório Central de Estudantes (DCE) é o órgão de representação estudantil da Ulbra e é através dele que os alunos podem participar de maneira mais efetiva das escolhas e decisões da Universidade.
O DCE oferece uma série de serviços de assistência acadêmica como a distribuição da Carteira de Estudante e digitação de trabalhos.

Mais informações:
Diretório Central de Estudantes (DCE)
Prédio 4 - terceiro andar

Contato: ulbradce@gmail.com

Pastoral Universitária

Mais Informações:
Pastoral Universitária
Telefone: (55) 3214.2333 -- Ramal 211
E-mail: pastoral.stamaria@ulbra.br

Horário de atendimento:

Segundas, quartas e sextas, das 14h às 19h.
Terças e Quintas, das 17h30 às 19h.
 

Nad e Nadi

É um serviço de apoio aos estudantes da Ulbra. Tem por finalidade prestar orientação nas aréas pedagógica, psicopefagógica, psicológica, acessibilidade e pastoral. Busca aprimorar os processos de ensino e aprendizagem, acolhendo, adaptando e desenvolvendo competências entre alunos e professores em prol da permanência no ambiente universitário.

Como participar?

Através do e-mail nadi.santamaria@ulbra.br, ou pelo telefone (55) 3214.2333 -ramal 312

Ulbra Santa Maria - BR 287, Km 252 · Trevo Maneco Pedroso · Bairro Boca do Monte · CEP 97170-000 ·
Endereço da Caixa Postal 21834 · CEP 97020-970 · Santa Maria/RS Telefone: (55) 3214-2333 / (55) 3214-2187 / (55) 3214-1044 · E-mail: