CONSCIENTIZAÇÃO
Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas
Atividade promoveu conscientização sobre o câncer de pele na instituição
Como parte da campanha Dezembro Laranja, mês de prevenção ao câncer de pele, as acadêmicas do curso de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas realizaram, na quarta-feira, 03, uma ação educativa voltada aos colaboradores da instituição. A atividade integrou a disciplina Fisiopatologia Aplicada à Estética e teve como objetivo orientar sobre o uso correto do protetor solar, os efeitos da exposição solar e a importância do acompanhamento dermatológico anual.
A ação ocorreu em duas etapas: primeiro, com a produção de conteúdos informativos publicados no Instagram do curso; e, posteriormente, com o atendimento presencial aos colaboradores, incluindo orientações personalizadas, entrega de amostras de protetor solar --- em parceria com a empresa Biovida --- e demonstração prática de aplicação correta do produto.
Conscientização como ferramenta de saúde pública
Para a professora Harielle Lais Gomes, responsável pela atividade, o impacto da ação vai além do ambiente acadêmico. "A proposta é conscientizar sobre o uso correto do protetor solar, os efeitos da exposição ao sol e a importância de observar manchas que podem evoluir para um possível câncer. O câncer de pele é silencioso e um dos que mais mata. Assim como em outubro e novembro reforçamos cuidados específicos, dezembro é o mês de lembrar que todos devem procurar um dermatologista e estar atentos aos sinais", explicou.
A docente destacou ainda que as estudantes também orientaram sobre estratégias nutricionais que ajudam a potencializar a proteção natural do organismo. "O grupo preparou conteúdos e atendimentos completos, mostrando que prevenção é um ato diário e acessível."
Aprendizado que transforma estudantes e comunidade
A acadêmica Daniela Guido da Silva ressaltou a relevância da ação para diferentes públicos: "Acho muito importante conscientizar tanto pessoas mais novas quanto mais velhas sobre o uso do protetor solar. O câncer de pele é muito comum no nosso país, e falar sobre isso pode evitar muitos casos no futuro".
Já a estudante Samira Rawat destacou que a iniciativa contribui tanto para o aprendizado dos alunos quanto para o bem-estar de quem trabalha na instituição: "A importância dessa ação é conscientizar sobre o uso do protetor para evitar doenças futuras. Para nós, alunos, é um aprendizado sobre prevenção; para os trabalhadores, é uma forma de cuidado e informação".
Por Karoliny Santiago
Notícias relacionadas
-
04
DEZEducação conectada ao território. Direito da ULBRA Santa Maria publica livro "Conectando Comunidades" Vol.III -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol -
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores
Últimas notícias
-
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
01
DEZRECONHECIMENTO Ulbra celebra personalidades que transformaram o RS no Prêmio Mérito Ulbra -
26
NOVERA DIGITAL Painel debate impactos da Inteligência Artificial no Direito -
26
NOVTRANSFORMAÇÃO SOCIAL Fundação Ulbra lança projeto Mundo Azul




