Esporte 18/08/2022 16:04

Alunas são campeãs de handebol

Campanha invicta, com goleada na grande final, talento e disciplina
Invencíveis: equipe campeâ de handebol feminino
Invencíveis: equipe campeâ de handebol feminino Foto: Divulgação

A equipe de alunas atletas do Colégio Ulbra São Lucas é a campeã do 33° Jemusa de Handebol de Sapucaia do Sul, na categoria mirim. Um show de talento, disciplina e perseverança. Na grande final, a vitória foi de 4 X 2 sobre a Escola Sapucaia do Sul. Foram três gols da atleta Manuela e um da Valentina.

Os jogos ocorreram de 8 a 12 de agosto de 2022 no ginásio da EEMEF João de Barro, e as grandes finais, dia 13 de agosto no Ginásio da EMEF Alfredo Juliano. Conforme o diretor Éverton Vargas, "nossas meninas venceram o campeonato com muita garra e talento". Ele enfatiza que a campanha vitoriosa foi invicta. "Em setembro nossas meninas enfrentam novos desafios nos Jogos Internacionais Luteranos, na Ulbra", lembra o diretor.

Determinação

A artilheira da competição é a atleta Manuella, que fez 18 dos 19 gols da equipe. O outro gol foi marcado por Valentina. O técnico da equipe, professor Cesar Silveira, destaca a garra e determinação do time, que mesmo com uma jogadora a menos conseguiu vencer o campeonato de forma invicta. 

As atletas do time campeão 
Amanda Kennedy Silveira
Manuella Lopes Pereira
Valentina Soares Américo
Eduarda Américo Pereira
Sophia Zamboni

A campanha vitoriosa
São Lucas 2 x 2 Fátima
São Lucas 6 x 2 EMEF Plácido de Castro
São Lucas 3 x 2 EMEF Alfredo Juliano

Semifinal
São Lucas 4 x 0 EMEF Marechal Bitencourt

Final
São Lucas 4 x 0 EEEF Sapucaia do Sul

Marcelo Miranda
Jornalista - MTb. 6824

Fale conosco