Dia 8 de outubro 03/10/2022 13:58

Para alunos da Rede de Escolas, Startup Teens chega à 2ª edição

Evento terá workshops, dinâmicas em grupo e palestras
Foto: Reprodução

Está marcada para o próximo sábado, 8 de outubro, a 2ª edição do Startup Teens, evento voltado para estudantes da Rede de Escolas da Ulbra da Região Metropolitana. O projeto, desenvolvido pela Ulbra São Jerônimo, tem como objetivo levar conhecimento sobre cultura da inovação, tecnologia e empreendedorismo a alunos do ensino médio e proporcionar a aproximação entre a Ulbra e as escolas. A programação acontece das 8h às 17h30min, no térreo do prédio 16 do campus Canoas.

O evento contará com workshops, dinâmicas em grupo e palestras, com temas sobre empreendedorismo e inovação, utilizando as ideias dos Indicadores Brasileiros para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Ao final do evento, os jovens serão convidados a desenvolver e apresentar alguma ideia ou proposta de negócio para uma banca de mentores. De acordo com o professor Fábio Giulian Marques, da Ulbra São Jerônimo, as atividades são trabalhadas de uma maneira dinâmica para que os alunos aprendam de forma prática, colocando a mão na massa. 

Esse é o segundo evento promovido pelo projeto. O primeiro aconteceu em agosto e reuniu cerca de 100 alunos e professores do município de Butiá. A ideia é que, até o final de 2022, mais oito edições do Startup Teens sejam realizadas. 

Naomi Machado
Estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas

Fale conosco