Inspiração 21/12/2022 14:19

A Universidade como extensão de aprendizagem do Ensino Básico

Professores da Rede de Escolas da Ulbra visitam o campus Canoas
Professores visitam a Ulbra TV
Professores visitam a Ulbra TV Foto: Naira Nunes/Ulbra

Os professores da Rede de Escolas da Ulbra: Colégios São João, Cristo Redentor e São Lucas participaram nos dias 19 e 20 de dezembro de uma visita ao campus Canoas. A intenção foi apresentar os espaços e infraestrutura da Universidade para, assim, utilizá-los como uma extensão da aprendizagem no Ensino Básico. 

"Com as visitas, os professores terão a oportunidade de pensar em projetos/atividades utilizando os nossos espaços, como laboratórios, fazenda escola, TV, rádio e demais setores", ressalta a professora adjunta da Direção Acadêmica, Jane Konrad. 

Na oportunidade, com a presença dos coordenadores dos cursos participantes, foi possível apresentar os recursos dos espaços físicos que podem ser utilizados como ferramenta para o ensino das crianças. Entre os locais visitados estão: hospital veterinário e fazenda escola; odontologia; Ulbra TV e estúdios de produção de áudio, vídeo e fotografia; complexo esportivo; espaços da engenharia elétrica, mecânica, incluindo a automotiva e civil; laboratórios de matemática, ciências, enfermagem, biologia e química; Museu de Ciências Naturais; e outros mais.

A pedagoga e orientadora do Colégio Cristo Redentor, Alessandra Panitz, ficou surpresa com a experiência e cheia de novas ideias. "Apesar de ser filha da Ulbra em minha formação e ser funcionária há 23 anos, foi uma nova perspectiva para os projetos de ensino. Conhecer os laboratórios e a riqueza de detalhes de cada curso mostra o quanto podemos trazer nossos alunos e aproveitar essa infraestrutura", frisa.

Agende visita ao campus pelo e-mail: visitas.canoas@ulbra.br

Naira Nunes
Jornalista MTb 20.824

Fale conosco