Inspiração 21/12/2022 14:19
A Universidade como extensão de aprendizagem do Ensino Básico
Professores da Rede de Escolas da Ulbra visitam o campus Canoas

Os professores da Rede de Escolas da Ulbra: Colégios São João, Cristo Redentor e São Lucas participaram, nos dias 19 e 20 de dezembro, de uma visita ao campus Canoas. A intenção foi apresentar os espaços e infraestrutura da Universidade para, assim, utilizá-los como uma extensão da aprendizagem no ensino básico.
"Com as visitas, os professores terão a oportunidade de pensar em projetos/atividades utilizando os nossos espaços, como laboratórios, fazenda-escola, TV, rádio e demais setores", ressalta a professora adjunta da Direção Acadêmica, Jane Konrad.
Na oportunidade, com a presença dos coordenadores dos cursos participantes, foi possível apresentar os recursos dos espaços físicos que podem ser utilizados como ferramenta para o ensino das crianças. Entre os locais visitados estão: hospital veterinário e fazenda-escola; odontologia; Ulbra TV e estúdios de produção de áudio, vídeo e fotografia; complexo esportivo; espaços da engenharia elétrica, mecânica, incluindo a automotiva e civil; laboratórios de matemática, ciências, enfermagem, biologia e química; Museu de Ciências Naturais; e outros mais.
A pedagoga e orientadora do Colégio Cristo Redentor, Alessandra Panitz, ficou surpresa com a experiência e cheia de novas ideias. "Apesar de ser filha da Ulbra em minha formação e ser funcionária há 23 anos, foi uma nova perspectiva para os projetos de ensino. Conhecer os laboratórios e a riqueza de detalhes de cada curso mostra o quanto podemos trazer nossos alunos e aproveitar essa infraestrutura", frisa.
Agende visita ao campus pelo e-mail: visitas.canoas@ulbra.br
Naira Nunes
Jornalista MTb 20.824
-
INCENTIVO AO ESPORTE Aluno conquista 3º lugar em Seletiva Nacional Aberta de Taekwondo
-
NOVIDADE NO ENSINO Colégio São Lucas da Ulbra abre Curso Técnico em Administração
-
ENSINO DE QUALIDADE Rede de Escolas da Ulbra se prepara para o início do ano letivo
-
CONVIVÊNCIA REAL Alunos vivem novos momentos de conexão durante os recreios
- « Ver mais
