Página Inicial » Pós-graduação » Como Ingressar

Como Ingressar

  • Inscrições: 12/4/2017 a 7/7/2017.
  • Primeira listagem dos aprovados: 14/7/2017.
  • Data ou período de matrícula: de 14/7/2017 a 28/7/2017
  • Início das aulas: 4/8/2017



Procedimentos para a inscrição: 

O processo seletivo dos cursos de Especialização EAD da Ulbra consiste na análise documental e curricular do candidato inscrito.

Garantir a sua inscrição é muito fácil, confira passo a passo:

1. Preencha a ficha de inscrição no botão Inscreva-se, selecionando o estado, o curso e a localidade do polo onde pretende prestar as avaliações;

2. Gere o boleto bancário e efetue o pagamento da taxa de inscrição até a data limite descrita no Edital;

3. Toda a documentação deverá ser entregue diretamente no polo selecionado no ato da inscrição conforme Edital;

4. Aguarde contato por e-mail para receber orientações sobre a matrícula.

Preencha seu endereço de e-mail com atenção, pois este será o meio de comunicação da Universidade com você.

Documentação necessária para confirmar a inscrição: 

Documentos de comprovação de titulação: 

  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação (frente e verso); ou cópia autenticada da Declaração de Conclusão de Curso, com o registro da data de colação de grau (ficando pendente a entrega do diploma);
  • Cópia do Histórico Escolar completo da Graduação.

Documentos de identificação, endereço e inscrição:

  • Cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou de Casamento (obs.: em caso de separação ou divórcio, documento com a averbação);
  • Cópia da Carteira de Identidade;
  • Cópia do CPF;
  • Uma (1) foto 3x4;
  • Cópia de um comprovante de residência;
  • Cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
  • Curriculum Vitae atualizado;
  • Comprovante de reservista.

Observações Importantes:

1. Para ingressar nos cursos de Pós-graduação a Distância, o candidato deverá ser graduado. E para comprovação do título, deverá apresentar cópia autenticada do diploma de graduação.

Obs.: Caso o candidato ainda não possua o diploma, deverá apresentar um certificado de conclusão que informe que a colação de grau já foi feita e que o diploma está em processo de confecção.

2. O prazo máximo para a entrega da cópia autenticada do diploma de graduação ao polo é até a data da primeira rematrícula do curso.

Obs.: A inscrição somente será confirmada mediante a entrega e aprovação de todos os documentos necessários listados para o processo seletivo.

3. Os documentos entregues para inscrição não serão devolvidos.

Ficha de Inscrição

2º Via de Boleto/Consulta

Educação a Distância (EAD) - Av. Farroupilha, 8001 · Prédio 11, 2º andar, corredor central · Bairro São José · Canoas/RS · CEP 92425-900
Telefone: 0800.051.4131 · E-mail:
tempo: 0.0963
Memoria: 4.95MB