Vinoterapia auxilia no rejuvenescimento da pele

O curso de Estética e Cosmética da ULBRA Carazinho realizou uma aula sobre Vinoterapia, o Laboratório de Estética serviu como local para a aplicação dos protocolos faciais e corporais. A professora Anielle de Vargas ministrou esta aula diferenciada para as acadêmicas da disciplina de Técnicas Complementares em Estética II.
Anielle explicou para as acadêmicas que o vinho existe a mais de oito mil anos, sendo que teve sua origem no Oriente Médio, na região mediterrânea, onde aconteceu o grande centro da sua cultura e sua difusão pelo mundo. "Desde a antiguidade, os gregos acreditavam que o vinho tinha propriedades curativas. Foi descoberto que um dos componentes da uva rosada, os chamados polifenóis tem ação antioxidante, auxilia na prevenção do envelhecimento cutâneo, promove maior hidratação e tonificação da pele e auxilia também na termogênese, utilizado em protocolos corporais", explicou a professora.
As alunas aprofundaram os conhecimentos sobre as propriedades da Vinoterapia, descobriram que os polifenóis presentes no vinho exercem ação de "Scavenger", ação de quelante de metais, ação de neutralização de radicais do O2 e ainda ação de bloquear a ligação de enzimas destrutivas.
A professora também ressaltou que os polifenóis são ricos em vitamina C, E e A, o que melhora a elasticidade da pele. Isso acontece por inibirem a colagenase e elastase, enzimas que destroem o colágeno e a elastina. "A Vinoterapia ultimamente é utilizada para o rejuvenescimento facial, peelings mecânicos, prevenção do envelhecimento facial na neutralização dos radicais livres e proteção de membranas celulares", completou Anielle.
Nos tratamentos corporais, a Vinoterapia tem sido utilizada para reduzir medidas e hidratar o corpo. Para o tratamento capilar, adicionado em xampus, condicionadores, máscaras hidratantes e finalizadores indicados para cabelos danificados ou tingidos.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
23
JUNFORMAÇÃO COMPLETA Ulbra investe na conexão entre esporte e educação -
17
JUNRECONHECIMENTO Ulbra recebe medalha da Câmara Federal por acolhimento na enchente -
12
JUNVISÃO DE FUTURO Juristas de sucesso compartilham experiências com alunos da Ulbra -
11
JUNAMEAÇA NO AR Ulbra integra estudo que monitora espécie de abelha invasora