Parceria
Sajulbra integra Rede de Proteção à Mulher
Ulbra Gravataí prestará assistência jurídica gratuita às mulheres

A Ulbra Gravataí, por meio do Serviço de Assistência Jurídica (Sajulbra), passa a integrar a Rede de Proteção à Mulher. A adesão ocorreu na terça-feira (18/07) em encontro com representantes da Casa Lilás da Prefeitura Municipal de Gravataí e do curso de Direito. A iniciativa prevê serviços jurídicos na vara de família para que a mulher tenha possibilidade de sair do ciclo de violência doméstica, podendo entrar com pedido de pensão dos filhos, visitas e separação.
"A parceria surge como uma resposta ao compromisso do curso de Direito em formar profissionais comprometidos com a justiça social e para garantir que direitos das mulheres sejam respeitados e que elas tenham acesso à justiça de forma plena e igualitária", destaca o coordenador do curso, Cezar de Lima.
"Essa parceria com a Casa Lilás é uma demonstração concreta de nosso compromisso em ser uma instituição que não apenas produz conhecimento, mas que também busca transformar a realidade e promover a justiça social", acrescenta o advogado Vânderson Prado, advogado responsável pelo Sajulbra. .
Estiveram presentes na reunião a psicóloga e coordenadora da Casa Lilás, Analu Sônego, e a assessora jurídica do gabinete do prefeito, Thaís Marcelino.
O que é o Sajulbra
O Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (Sajulbra) é uma iniciativa do Núcleo de Prática Jurídica da Ulbra. Por meio dele, os estudantes de Direito da Universidade têm a oportunidade de unir a teoria apresentada em sala de aula com a prática exigida pelo mercado de trabalho. Os alunos contam com supervisão e orientação de professores e funcionários da Instituição.
Quem pode solicitar a assistência
Pessoas com renda máxima de até três salários mínimos poderão acessar o serviço gratuitamente. As mulheres que atendem ao critério da renda e estão necessitando de suporte jurídico referente a pensão alimentícia, visitas e separação, devem procurar a Casa Lilás, que está localizada na Rua Heitor de Jesus, 232, no Centro.
Denuncie casos de violência
Ao tomar conhecimento ou sofrer violência, as mulheres devem procurar a Casa Lilás para orientações e realizar a ocorrência policial na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Gravataí, que fica na Avenida Jorge Amado, 761 (Central de Polícia) - as denúncias podem ser realizadas de maneira totalmente anônima. Mais informações pelos telefones (51) 3945-2711 e 3945-2712.
Notícias relacionadas
-
05
DEZDOMINGO CLÁSSICO Orquestra da Ulbra encerra temporada com homenagem a Lupicínio Rodrigues -
21
NOVORQUESTRA DA ULBRA Bach e Corelli no encerramento da temporada 2023 no Santander -
13
OUTCULTURA Orquestra da Ulbra apresenta finalistas do Concurso Zola Amaro -
16
SETSOS Vale do Taquari Ulbra e comunidade captam mais 6 toneladas de doações ao Vale do Taquari
Últimas notícias
-
05
DEZEducação Prof. Dr. Max Schaun ministrará seminário para o PPG Bio Saúde da ULBRA -
30
NOVTRADIÇÃO NO ENSINO Veterinária da Ulbra faz 30 anos com muita inovação e tecnologia -
27
NOVESPORTE Egresso da Ulbra Gravataí participa da maior Ultramaratona de praia -
23
NOVPODCAST ULBRA Delegação do Peru debate educação no campus Canoas