Laboratório
ILES/ULBRA obtém certificados junto à Polícia Federal
Laboratório é licenciado para atuar com produtos químicos
O Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara (ILES/ULBRA) comemora uma importante conquista. O Laboratório de Química, Física e Biologia da instituição obteve, junto à Polícia Federal, dois importantes documentos: o Certificado de Registro Cadastral (CRC) e o Certificado de Licença de Funcionamento (CLF).
Os documentos foram emitidos pela Divisão de Controle de Produtos Químicos da Polícia Federal (DCPQ). O processo para a obtenção dos certificados, iniciado em 2012, foi conduzido por Raíslla Ferreira Araújo, coordenadora do Laboratório de Química, Física e Biologia do ILES/ULBRA.
A DCPQ é a repartição da Polícia Federal responsável pelo controle e fiscalização de produtos químicos que possam ser destinados à elaboração de drogas ilícitas. Empresas, instituições de ensino e produtores rurais que trabalham com produtos nestas condições devem passar pela avaliação da DCPQ, nos termos da Lei n° 10.357 de 27/12/2001, e obter devidos os certificados da Polícia Federal.
O Laboratório de Química, Física e Biologia do ILES/ULBRA foi um dos primeiros laboratórios de ensino da Região Centro-Oeste a conquistar o CRC e o CLF. “Esta conquista nos coloca em uma posição de destaque entre as instituições de ensino superior do País. Trabalhamos dentro dos padrões de biossegurança e, sobretudo, conforme a legislação vigente”, destaca a coordenadora Raíslla Araújo.
Notícias relacionadas
-
03
DEZAula prática de Psicultura Estudantes de Agronomia da ULBRA realizam aula prática de Piscicultura -
03
DEZINTEGRAÇÃO Feira de Ciências do Colégio Ulbra de Aplicação inspira curiosidade -
02
DEZResistência de torres de picolé Ulbra Itumbiara promove o Desafio das Engenharias 2025/2 -
10
NOVEMPATIA EM PRÁTICA Medicina da Ulbra leva música e cuidado a lar de idosos
Últimas notícias
-
24
OUTPELO BRASIL Ulbra Itumbiara: Intercâmbio Institucional aproxima unidades em Canoas -
20
OUTALERTA NA SAÚDE Queda na vacinação e casos importados de sarampo colocam Brasil em risco -
15
SETDesenvolvimento de Estudos Viagem de Estudos a Brasília do curso de Direito - Setembro 2025 -
23
MAIRECONHECIMENTO Emoção durante homenagem da Ulbra a voluntários da enchente


