Nota oficial da ULBRA sobre o EAD -- 8/9/11
Nota Oficial da ULBRA -- 08/09/2011
A Universidade Luterana do Brasil vem a público esclarecer que a publicação no Diário Oficial da União, por parte do Ministério da Educação (MEC), referente ao descredenciamento de 198 polos de Educação a Distância (EAD), vem ao encontro de uma solicitação sua, protocolada junto ao MEC, em maio de 2011. Esta solicitação justifica-se pela proposta da Universidade de reorganização completa do seu modelo de EAD, buscando a qualidade máxima e a excelência no ensino já em implantação nos 81 polos credenciados pelo MEC, mantidos em funcionamento.
Este descredenciamento voluntário busca enquadrar, em sua totalidade, a Educação a Distância da ULBRA nos padrões exigidos pelo MEC para a modalidade EAD. Todas as medidas necessárias para cumprimento integral do Despacho da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC), seja no remanejo de alunos para outros polos da ULBRA credenciados ou a transferência para outras Instituições de Ensino Superior, serão levadas a efeito pela Universidade.
Conforme consta na Nota Técnica emitida pelo MEC para a Universidade, "O descredenciamento voluntário de parte da rede de polos, portanto, é um fator qualificador do cumprimento pela Instituição das orientações recebidas".
Para o devido cumprimento dos itens apontados pelo MEC na Nota Técnica, dentro dos prazos estabelecidos, as seguintes medidas foram encaminhadas:
Criação de um comitê que tratará de todas as demandas necessárias para que nenhum aluno saia prejudicado com estas mudanças.
Este comitê organizará até segunda-feira (12/09) a formatação de um setor específico para atender por e-mail e telefone (0800) todas as demandas em caráter de urgência, com vistas à devida informação para os envolvidos neste processo.
Outra medida que será tomada é a utilização de diversas ferramentas para comunicar aos alunos, tutores e polos todas as orientações sobre esse processo. A Universidade mais uma vez se compromete com a transparência em todas as suas ações.
Todas as informações são públicas e podem ser aferidas no Diário Oficial da União, número 173 de 08.09.2011, seção 1, página 20/21.
Reitoria
Notícias relacionadas
-
03
DEZAula prática de Psicultura Estudantes de Agronomia da ULBRA realizam aula prática de Piscicultura -
03
DEZINTEGRAÇÃO Feira de Ciências do Colégio Ulbra de Aplicação inspira curiosidade -
02
DEZResistência de torres de picolé Ulbra Itumbiara promove o Desafio das Engenharias 2025/2 -
10
NOVEMPATIA EM PRÁTICA Medicina da Ulbra leva música e cuidado a lar de idosos
Últimas notícias
-
24
OUTPELO BRASIL Ulbra Itumbiara: Intercâmbio Institucional aproxima unidades em Canoas -
20
OUTALERTA NA SAÚDE Queda na vacinação e casos importados de sarampo colocam Brasil em risco -
15
SETDesenvolvimento de Estudos Viagem de Estudos a Brasília do curso de Direito - Setembro 2025 -
23
MAIRECONHECIMENTO Emoção durante homenagem da Ulbra a voluntários da enchente


