Página Inicial » Extensão » Projetos Comunitários » Beleza Segura -- Biossegurança em Salões de Beleza e Clínicas de Estética

Beleza Segura -- Biossegurança em Salões de Beleza e Clínicas de Estética

Maus hábitos e práticas dos profissionais do ramo da beleza, combinados com a necessidade de satisfação do cliente, podem acarretar consequências para a saúde pública, pois há evidência que esteja associado à transmissão dos vírus das hepatites B (VHB) e C (VHC). O Projeto Beleza Segura objetiva prevenir e reduzir o risco de contaminações químicas e biológicas nos clientes e profissionais de salão de beleza do município de Palmas.

A coordenação do projeto será realizada por docente do curso de Estética e Cosmética do CEULP/Ulbra. A equipe será composta por 5 discentes do curso de Estética e Cosmética, os quais ministrarão oficinas em 20 salões de beleza. Ocorrerá um total de 20 oficinas com duração de 4 horas nas quais serão abordadas as ações e técnicas de biossegurança, voltados para prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes às atividades de prestação de serviços na área da beleza, que podem comprometer a saúde das clientes e dos profissionais envolvidos.

Desta forma, estima-se alcançar aproximadamente 100 profissionais que serão orientados no ambiente de trabalho deles, proporcionando exemplos diretos com a realidade. Este projeto contribuirá para a formação acadêmica, crítica-reflexiva quanto à temática da biossegurança, além de promover a  troca entre os saberes acadêmicos e a realidade da prática em um salão de beleza.

CEULP/ULBRA - Teotônio Segurado, 1501 Sul - CEP 77.019-900 - Palmas/TO
Telefone: (63) 3219-8000 · E-mail:
Utilizamos tecnologias para melhorar sua experiência, mas prezamos pela privacidade, saiba mais em nossa política de privacidade.