Página Inicial » Extensão » Projetos Comunitários » Formação de Agentes e Controle Social (GEDA)

Formação de Agentes e Controle Social (GEDA)

O Grupo de Estudos de Direito Administrativo (GEDA) existe desde o ano de 2009, com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos do curso de Direito espaço para debater e estudar os temas atuais desse campo do conhecimento. Para 2017, a atuação do GEDA está sendo ampliada por meio do Termo de Cooperação Técnica, celebrada com o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins - TCE/TO, e consiste na ofertada de curso de capacitação sobre o Controle Social.

Após, a capacitação, os acadêmicos estarão aptos para ministrarem palestras educativas nas escolas da rede pública de Palmas, sobre os instrumentos de controle social previstos pela Constituição Federal de 1988. Também poderão divulgar os mecanismos e órgãos de controle que fiscalizam a correta aplicação dos recursos públicos.

As palestras são ministradas, preferencialmente, para alunos da 8ª e 9ª séries do ensino fundamental e do ensino médio, abordando a importância e a atuação dos Conselhos Estaduais e Municipais, bem como motivando o exercício da cidadania e a participação no controle e fiscalização do poder público.

CEULP/ULBRA - Teotônio Segurado, 1501 Sul - CEP 77.019-900 - Palmas/TO
Telefone: (63) 3219-8000 · E-mail:
Utilizamos tecnologias para melhorar sua experiência, mas prezamos pela privacidade, saiba mais em nossa política de privacidade.